CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)
Mostrando postagens com marcador orquídeas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador orquídeas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

37ª Exposição de orquídeas reúne beleza e diversidade no feriado prolongado em Caraguá

CARAGUATATUBA: Com cores e formatos variados, as orquídeas são encantadoras para decorar os mais diversos ambientes, tanto no trabalho quanto nas residências. E a paixão pelas flores, em plena Primavera, motivou Caraguá a promover a 37ª edição da Exposição de Orquídeas no próximo feriado prolongado, entre os dias 9 e 12 de outubro, no Teatro Mario Covas.
 
Além da exposição de, em média, 500 vasos de orquídeas, haverá venda das plantas com preços a partir de R$ 10. Além de Caraguá, o evento recebe e apresenta no saguão do Teatro espécies cultivadas pelas Associações Orquidófilas dos municípios de Pindamonhangaba, São José dos Campos, Guarujá, Mogi das Cruzes, Poá, Ilhabela, Ubatuba, Jaguariúna, Santos, entre outros.
 
De acordo com a Associação Orquidófila do Litoral Norte, que é parceira da Secretaria de Turismo de Caraguá na exposição, o público comparece ao evento para conferir principalmente as espécies de fácil cultivo como a phalaenopsis, oncidium e também as mais exóticas, como a bulbophilum, vandas, por exemplo.
 
Como cuidar das orquídeas – O interessado em adquirir uma das plantas durante a exposição precisa ficar atento. Ao regar o vaso, duas vezes por semana pelo menos, deve deixar escorrer bem para não acumular água no pratinho, devido ao perigo de proliferação da Dengue. O adubo pode ser colocado uma vez por semana e a planta precisa ficar exposta a iluminação moderada, porém não diretamente ao sol.
 
Programação 37ª Exposição de Orquídeas
De 9 a 12 de outubro – Teatro Mario Covas (Av. Goiás, nº 187, Indaiá)
Abertura – dia 9, às 18h
Exposição – Dias 10 e 11, das 9h às 20h, e Dia 12, das 9h às 15h

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

terça-feira, 5 de maio de 2015

Exposição de orquídeas será a atração no fim de semana do Dia das Mães em Ilhabela

ILHABELA: O Núcleo Orquidófilo de Ilhabela, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, realizará a 9ª Exposição de Orquídeas nos próximos dias 9, 10 e 11 de maio. A abertura do evento será às 19h do dia 9 de maio (sexta-feira) com uma bela apresentação do Coral Municipal Celina Pellizzari.

A exposição contará com o apoio do comércio local e diversas associações orquidófilas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que trarão diversas flores premiadas. A mostra também vai contar com muitas orquídeas nativas de Ilhabela.

No dia 10 (sábado) a exposição será aberta ao público das 9 às 22h, e no domingo (Dia das Mães), a mostra tem início às 9h, com a premiação às 16h e o encerramento às 18h.
“As pessoas visitam a exposição, admiram a beleza das flores e acabam se interessando e conhecendo a arte de cultivar orquídeas”, explica o vice-presidente do Núcleo Orquidófilo de Ilhabela, Luiz Antonio Alves Teixeira, que acrescenta que o evento já se tornou tradicional na cidade principalmente por ser promovido durante o final de semana do Dia das Mães, oferecendo inclusive uma opção a mais para presentear. 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

sábado, 26 de abril de 2014

Exposição de orquídeas será a atração no fim de semana do Dia das Mães em Ilhabela

ILHABELA: O Núcleo Orquidófilo de Ilhabela, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, realizará a 9ª Exposição de Orquídeas nos próximos dias 9, 10 e 11 de maio. A abertura do evento será às 19h do dia 9 de maio (sexta-feira) com uma bela apresentação do Coral Municipal Celina Pellizzari.

A exposição contará com o apoio do comércio local e diversas associações orquidófilas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que trarão diversas flores premiadas. A mostra também vai contar com muitas orquídeas nativas de Ilhabela.

No dia 10 (sábado) a exposição será aberta ao público das 9 às 22h, e no domingo (Dia das Mães), a mostra tem início às 9h, com a premiação às 16h e o encerramento às 18h.
“As pessoas visitam a exposição, admiram a beleza das flores e acabam se interessando e conhecendo a arte de cultivar orquídeas”, explica o vice-presidente do Núcleo Orquidófilo de Ilhabela, Luiz Antonio Alves Teixeira, que acrescenta que o evento já se tornou tradicional na cidade principalmente por ser promovido durante o final de semana do Dia das Mães, oferecendo inclusive uma opção a mais para presentear. 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Exposição de Orquídeas começa na próxima semana em Caraguá

CARAGUATATUBA: Com belos formatos e cores vibrantes, as orquídeas dão um brilho a mais na primavera de Caraguá. A partir de sexta-feira (11/10/2013), começa a 35° Exposição de Orquídeas às 20h no Teatro Mario Covas. Com entrada gratuita e encerramento no domingo (13) às 22h.

As flores expostas serão apresentadas pelas Associações de Orquidófilas das cidades de Pindamonhangaba, Paraty, Guarujá, Santo Antônio da Pose, São José dos Campos, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e de Caraguá.

Os visitantes podem conhecer e adquirir algumas espécies, como a famosa Cattleya, um dos gêneros mais cultivados, além das tradicionais Falenópsis e Laelias. Os valores variam entre R$ 10 a R$ 100.

O evento é uma realização da Associação Orquidófila do Litoral Norte em parceria com o Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Caraguá aguarda 80 mil visitantes para feriado prolongado


CARAGUATATUBA: Feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, lembrado nesta sexta-feira (12/10/2012), será repleto de atrações para moradores e visitantes em Caraguá. A previsão da secretaria municipal de Turismo é de que aproximadamente 80 mil turistas e veranistas passem pela cidade de quinta (11) a domingo (14). A Associação de Hotéis e Pousadas informou que 80% dos leitos de hospedagem já estão com reservas.

Uma das atrações para o feriado prolongado é a 34º Exposição de Orquídeas que começa sexta-feira, às 9h, no Teatro Mario Covas. A expectativa é receber diversas espécies com vários formatos e cores. Com entrada gratuita, a mostra encerra no domingo (14), às 16h.
Nesta edição, são esperadas as associações das cidades de Belo Horizonte, Itapecirica da Serra, Jaguariúna, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guarujá, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Penedo, e de Caraguá. As flores também serão vendidas e os valores variam de R$10 a R$250.

Para o Dia das Crianças também há uma programação especial, que pode ser consultada no portal de Caraguá: www.caraguatatuba.sp.gov.br.

Plantão - Para atender a população e turistas no feriado, alguns setores da prefeitura de Caraguá estarão de plantão. Haverá atendimentos do SAMU, Trânsito e Defesa Civil e o setor de Transportes, da secretaria de Saúde.
A secretaria de Trânsito terá agentes de plantão todos os dias: na sexta-feira e no sábado (12 e 13) das 8h às 3h e, no domingo (14), das 8h à meia noite.

A Defesa Civil ficará de plantão 24h, durante todo o feriado e final de semana. Para emergências, o telefone é 199.

O SAMU também estará de plantão 24h, pelo telefone 192, para emergências. Já os casos agendados serão atendidos pelo setor de Transportes da secretaria de Saúde, que terá uma ambulância à disposição no feriado e no final de semana até às 19h.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Exposição de Orquídeas inicia nesta sexta-feira (12) em Caraguá


CARAGUATATUBA: A 34º Exposição de Orquídeas começa nesta sexta-feira (12/10/2012), às 9h, no Teatro Mario Covas. A expectativa é receber diversas espécies com vários formatos e cores. Com entrada gratuita, a mostra encerra no domingo (14), às 16h. 

Nesta edição, são esperadas as associações das cidades de Belo Horizonte, Itapecirica da Serra, Jaguariúna, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guarujá, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Penedo, e de Caraguá.

Os visitantes podem conhecer e admirar, por exemplo, as espécies Cattleya, Dendrobium, Mitonia, Micro-orquideas, e orquídeas exóticas e Botânia. As flores também serão vendidas e os valores variam de R$10 a R$250.

O evento é uma realização da Associação Orquidófila do Litoral Norte em parceria com o Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba