CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

domingo, 3 de novembro de 2013

Teatro Municipal de São Sebastião é palco para o lançamento do CD do Vigário Paroquial da Catedral de Caraguatatuba


SÃO SEBASTIÃO: O mais novo trabalho musical do Padre André Luiz Ouriques, vigário da Catedral do Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (1) no Teatro Municipal com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião.
Fiéis, amigos e apreciadores de seu trabalho vieram de várias regiões da cidade e de Caraguá para conhecer o recente trabalho do religioso intitulado “Shalom”.
Este é o quarto CD de sua carreira como intérprete e os ingressos para o espetáculo foram trocados por 1kg de alimento não perecível; toda arrecadação será revertida para a o Fundo Social de Solidariedade do município.
O novo trabalho é totalmente independente e financiado pelos fiéis que contribuem comprando uma cópia do disco sob valor simbólico para pagar os custos de gravação, confecção e transporte do material. O novo álbum, assim como os anteriores, foi todo gravado em Maringá (PR), em um estúdio de produção de amigos do padre.
De acordo com Padre André, todos os CDs foram motivados pelo povo da paróquia. “Não é a minha pretensão em ganhar dinheiro com isso; sempre cantei a pedido do público”, disse, “os fiéis das paróquias por onde passei, foram eles quem sempre incentivaram e financiaram todos os trabalhos musicais”, concluiu.
Um grupo de oito fiéis veio da Costa Sul do município para prestigiar o lançamento do CD. Arelete Sebastiana dos Santos Passos, Mara Santana e Elenice Santana Terada de Boiçucanga e Silvia de Moura Rodrigues, de Cambury, lideravam o grupo entusiasmadas com as novas canções e encantadas com o repertório da apresentação. “Eu o acompanho desde o início e até fui à sua ordenação, portanto ver hoje o lançamento de mais um trabalho musical é uma benção e uma alegria imensa, agradeço a Deus por esta oportunidade que considero um presente Divino”, resumiu Silvia.
Criação
De acordo com o vigário, o repertório do álbum “Shalom”, é fruto de uma enquete realizada após as missas para saber o desejo dos fiéis “Eu quis saber deles, isto é, de quem vai a missa, frequentadores, o que queriam ouvi e eles decidiram o repertório. São músicas da missa, regravações religiosas católicas ou gospel mas com uma mensagem de reflexão e oração”, afirmou.
Após o lançamento o CD será vendido nas paróquias da diocese e na catedral. O preço será simbólico, mas ainda não foi definido. A primeira tiragem do CD foi de um mil cópias e as apresentações de lançamento do trabalho tiveram início em 20 de outubro no Paraná.
História
André Ouriques nasceu em Florianópolis (SC), onde descobriu seu dom e iniciou sua carreira musical. Segundo ele, nada profissional, apenas para abrilhantar suas celebrações na igreja católica.
Ele trabalhou na Diocese de Caraguatatuba desde a sua criação em 1999;  de 1999 a 2003, esteve na Paróquia de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião e em 2003, assumiu a Paróquia de Campo Mourão (PR);  anos depois voltou para Caraguá como vigário paroquial na Catedral de Divino Espírito Santo, onde permanece.
Como intérprete, lançou seu primeiro CD em 2006, intitulado “Theotokos”, em 2007 lançou o “Vocare”, em seguida o CD “Ruah”. Agora em São Sebastião, lançará o quarto álbum de sua carreira, o “Shalom”.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário