Participam desta edição os municípios de Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião, Redenção da Serra, Natividade da Serra, Paraibuna, Salesópolis, Jambeiro, Lagoinha, Santa Branca, São Luiz do Paraitinga e Monteiro Lobato.
Caraguatatuba, cidade-sede da Mostra, deve receber 41 apresentações distribuídas na Praça Dr. Cândido Motta, Auditório Maristela Oliveira (Fundacc), Teatro Mario Covas, Polo Cultural Profa. Adaly Coelho Passos, e nos bairros Travessão, Casa Branca e Rio do Ouro.
Os 38 espetáculos selecionados vêm dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, além de um espetáculo internacional, vindo da Argentina. Ao todo serão 130 apresentações nos 13 municípios para um público estimado em 60 mil pessoas.
Este ano além do aumento de 100% do número das apresentações programadas está a inclusão de alguns espetáculos de dança, vencedores do projeto Mapa Cultural Paulista 2011/2012, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura.
O evento contará ainda com workshops de técnicas teatrais ministrados nos municípios participantes voltadas à formação do ator, por meio de uma parceria com o Projeto Ademar Guerra da Poiesis.
Abertura
Um dos momentos mais esperados do Litoral Encena é o Cortejo de Abertura do evento, quando os bonecões gigantes, grupos de maracatu, fanfarras e bandas municipais desfilam pelas ruas de Caraguá, anunciando o início das atividades e convidando as pessoas para prestigiarem as apresentações. Este ano, o Cortejo sairá de vários pontos do município no dia 19 de outubro com chegada à Praça Dr. Cândido Motta, no Centro, a partir das 20h.
Assim como em 2011, haverá a transmissão online das apresentações e entrevistas ao vivo com atores e autoridades dos municípios participantes através do site oficial da Fundacc:
http://www.fundacc.com.br.
A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias. O 6º Litoral Encena é uma realização do Governo do Estado, com execução da Abaçaí Cultura e Arte e co-realização da Fundacc, com apoio da Poiesis, por meio do Projeto Ademar Guerra. Mais informações (12) 3897.5661.
Fonte: Fundacc
Nenhum comentário:
Postar um comentário