O evento contará com a presença do representante do FUSSESP, Coronel Romesmir. O projeto, além de proporcionar a inclusão social e oferecer oportunidades no mercado de trabalho à população de baixa renda, tem como alvo a capacitação profissional e o estímulo às pessoas para o trabalho autônomo e/ou vinculado à empresas e cooperativas.
Podem participar homens e mulheres, a partir de 18 anos, que já trabalhem com corte e costura. A seleção dos interessados será feita a partir da renda familiar, que deverá ser de até dois salários mínimos. Para as aulas, cada aluno receberá o Kit Escola de Moda com os materiais necessários para execução em sala, e vários moldes especiais, desenvolvidos pelos melhores estilistas do estado. O período de inscrição ainda não foi anunciado.
O curso inicia em janeiro de 2013, com aulas teóricas e práticas, ministradas no CRAS Sul, de acordo com o modelo aplicado no Polo Regional de Moda, em Paraibuna, que oferece preparação e capacitação aos professores.
Além de receber quatro máquinas de costura e 300 metros de tecidos para este curso, Caraguá já possui uma grande estrutura com 26 máquinas, diversos tecidos e materiais como tesoura, linha, agulha, entre outros, utilizados nos demais cursos de corte e costura do Fundo Social de Caraguá. Com isso, serão abertas 40 vagas para o período da manhã e 40 para tarde, com 140 horas para cada aluno.
O projeto Escola de Moda é uma realização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Caraguá.
Serviço
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sul)
Avenida José Herculano, 6.900 B – Porto Novo
Tel.: (12) 3887-5771
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário