SÃO SEBASTIÃO: Palhaços, atores, dançarinos e artistas circenses terão uma grande oportunidade, a partir do próximo mês, para aprender um pouco mais sobre a arte de fazer sorrir. Isso porque, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de São Sebastião, promoverá de 3 a 7 de fevereiro, em Boiçucanga, na Costa Sul do município, a Oficina do Riso.
Experiência
A oficina, segundo informações da secretária, será ministrada por Luciano Draetta, que além de ator, é palhaço, autor, diretor e pesquisador graduado em Letras pela antiga Fass (Faculdades São Sebastião) atualmente UniBr. Como palhaço, o artista atua profissionalmente desde 1992, tendo seu trabalho reconhecido em festivais brasileiros, argentinos e chilenos.
Produtor, curador e diretor artístico, Draetta tem formação artística pelo Circo Escola Picadeiro, Escola Paulista de Circo e Oficinas Culturais Mário de Andrade e Mazzaroppi.
Durante as aulas, que acontecerão das 19h às 22h, os alunos aprenderão sobre técnicas de consciência corporal, jogos de palhaços, gestualidade para picadeiro e rua, além da construção de personagem.
O evento é fruto de parceria entre o Município e o Governo do Estado por meio de suas secretarias de Cultura, e a Oficina Cultural Altino Bondesan.
Serviço: A Oficina do Riso oferece 20 vagas, a serem preenchidas pelos primeiros que efetuarem a inscrição. A Praça Pôr-do-Sol fica na avenida Walkir Vergani, 1000.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Nenhum comentário:
Postar um comentário