CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fernanda Montenegro lota o Teatro Municipal de São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO: Com o monólogo “Viver sem tempos mortos” a atriz Fernanda Montenegro foi vista por mais de 300 pessoas no Teatro Municipal de São Sebastião nesta quinta-feira 2. A peça é baseada nas memórias da francesa Simone de Beauvoir, filósofa e ensaísta, mulher de Jean-Paul Sartre, defensora do feminismo e aríete do senso comum no século passado.
“Viver Sem Tempos Mortos” era a palavra de ordem repetida em maio de 1968. Dentro desta premissa, a atriz falou ao público durante todo o tempo perante o “acaso que é sempre a última palavra diante da infinidade do homem”.
No decorrer de suas histórias, em sua interpretação, Fernanda Montenegro percorreu momentos vividos por Simone durante sua vida com Sartre e concluiu, próximo ao fim da apresentação, que vivemos em um mundo masculino. Tema este muito trabalhado pela ensaísta Simone em seu livro “Segundo Sexo” ao referir-se à mulher. O mesmo termo foi usado pela personagem quando concluiu que as mulheres não devem procurar o “domínio” do mundo como os homens; mas, sim, sua transformação.
Honra
Para a atendente Fernanda Ferraz, 20, cujo nome, segundo ela, foi dado pela mãe inspirado na atriz, assistir a uma peça como esta foi um privilégio. “Particularmente, assistir a uma peça com Fernanda Montenegro é uma honra; primeiramente, devido ao nome, uma inspiração para o meu. Fiquei orgulhosa em vê-la; assistir a um monólogo dela é para poucos”, definiu a moradora de Caraguatatuba presente ao teatro.
A entrada para o evento foi um kilo de alimento e o músico Marcelo Tavares apreciou a ideia, além de ver nisto uma iniciativa para chamar a população mais vezes ao teatro. “Esta iniciativa do Governo do Estado junto à Fernanda Montenegro em trazer uma peça deste porte de maneira acessível é maravilhosa”, disse Tavares, morador do Pontal da Cruz, região Central de São Sebastião.
Para a funcionária pública Ana Maria Negreiros, 32, moradora do Guaecá, também na região central da cidade, a peça colaborou com o crescimento da cidade. “Uma apresentação deste porte é muito importante para o crescimento cultural do município e reflete a expansão do nosso teatro”, destacou Ana Maria. 
Ao final da apresentação, a atriz, muito emocionada, definiu a plateia em São Sebastião como muito amorosa e agradeceu a todos que também fizeram parte da interpretação pelo respeito e atenção ao monólogo. “Trabalhei neste texto, baseados na biografia de Simone de Beauvoir, por dois anos e ter uma plateia como vocês justifica todo o nosso empenho. Muito obrigada!”, despediu-se a atriz.
Nesta sexta-feira 3, será a vez do teatro receber o show da cantora Vanusa. A volta aos palcos depois de anos terá início às 20h, com o espetáculo “Novos Tempos”. O show traz um formato intimista, pois enquanto interpreta sucessos de sua carreira, como Paralelas, Sonhos de um Palhaço, Mudanças, Coração Americano, Manhãs de Setembro, entre outras, a cantora relembra fatos pitorescos de sua carreira.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário