CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Praça da Mentira em Boiçucanga receberá a Festa do Caiçara neste sábado


Milton Fagundes | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: A Praça da Mentira em Boiçucanga, na Costa Sul do, município, receberá neste sábado (5),  mais uma edição da Festa do Caiçara.
A programação, elaborada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), está bem diversificada e contará com corrida de canoas, exposição de fotos, exibição de filmes, lançamento de livro, puxada de rede, folia de reis entre outras atrações.
O evento, tradicional, dá continuidade  à celebração ao Dia do Caiçara, comemorado em 15 de março. No último mês, a festividade ficou concentrada na Costa Norte e no Centro da cidade.
Referência à cultura caiçara, a festa será aberta às 9h com a puxada de rede com o grupo Mareginga. Extensa, a programação está prevista para encerrar às 21h. Entre as atividades propostas pela pasta para entreter a comunidade estão, ainda, a famosa corrida de canoas, apresentação de dança e música, como a Folia de Reis, por exemplo, exposição de artesanato e o lançamento do livro “Alma Caipira e Caiçara”,  de Maria Angélica de Moura Miranda e Manoel Lopes Pereira.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário