O evento é uma realização da ASSS (Associação de Surf de São Sebastião), com apoio da Prefeitura, por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), e Ascam (Associação de Surf de Cambury).
No sábado (13) à tarde, o forte vento e a chuva que chegaram à região obrigaram a paralisação do torneio por questão de segurança. Das 12 categorias, três não foram concluídas e a organização decidiu transferir as baterias da fase final (Estreantes, Feminino e Petit) para a próxima etapa do campeonato, a ser realizado no mês de junho em Maresias.
Os vencedores em Cambury foram: Renan Argemiro (Open); Jorge Henrique (Junior); Pedro Tanaka (Mirim); Pedro Dib (Iniciantes); Rafael Maéco (Longboard); Alessandro Bonguinha (Master); Marcio Almeida (SUP) e Maurício de Jesus (Bodyboarding).
Para Renan Argemiro, apesar das condições do tempo não terem colaborado no primeiro dia, o campeonato estava bem legal. “No domingo as ondas subiram e ficaram boas, o que ajudou a performance dos atletas, os quais mostraram um nível excelente. O torneio reuniu os melhores surfistas de São Sebastião”, comenta Renan Argemiro, 19, que reside em Juquehy.
Expression Session
O surfista Pedro Tanaka também se sagrou campeão da melhor e segunda melhor manobra na categoria Expression Session. “É a primeira vez que um atleta fatura a primeira e segunda posição nesta categoria”, afirma Frank Constâncio, que pertence à organização.
Para o presidente da ASSS, Christóvão Marmo, os atletas foram guerreiros e não se abalaram com a mudança brusca das condições do mar. “No sábado as ondas não chegavam a meio metro, já no domingo elas chegaram a atingir dois metros de altura, com forte correnteza”, observou. “Não houve desânimo dos competidores e staff técnico em função do frio e da chuva que castigaram o fim de semana”, acrescentou Marmo, que elogiou a Seesp em disponibilizar recreações na praia durante o evento. “Agradeço, ainda, a presença do secretário de esportes, Fábio Lopes, que prestigiou a abertura da etapa, e os professores e profissionais da secretaria que atuaram na competição”, completa.
O Circuito conta com apoio da Kolling Surf Boards, Rudá Surf Shop, Oz, Black Iron, Wizard, 100% Surf, 20 Pés, Guria, Terral Restaurante, Mega Papelaria, Vieira Carimbos, NS Comunicação, Kinabalu, Brazilian Creations, Progression Session, Wave Tech, Raízes Surf, Drik Academia, Bem Estar Academia, Toronto Serralheria, Buco Max e Pousada Cambury.
Resultado da 1ª etapa
Open
1º Renan Argemiro
2º Fábio Pereira
3º Wellington Reis
4º André Bastos
Junior
1º Jorge Henrique
2º André Bastos
3º Vitor Silva
4º Fábio Pereira
Mirim
1º Pedro Tanaka
2º Augusto Braga
3º Renan Hanada
4º Artur Germano
Iniciantes
1º Pedro Dib
2º Augusto Braga
3º Lucas Leal
4º Renan Hanada
Longboard
1º Rafael Maéco
2º Jefson Silva
3º Antônio Carlos
4º Alexsandro Abolição
Máster
1º Alessandro Bonguinha
2º Douglas Lima
3º Rui Bodinho
4º Alfredo Bahia
SUP
1º Márcio Almeida
2º Alemão de Maresias
3º Marquinhos 20 Pés
4º Tom Pessoa
Bodyboarding
1º Maurício de Jesus
2º Wanderson Santos
3º Willian Cole
4º Mateus de Lira
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Nenhum comentário:
Postar um comentário