
Os trabalhos socioeducativos envolvem 195 jovens de famílias de baixa renda de Ilhabela, em situação de vulnerabilidade social, e tem como principal objetivo oferecer melhores oportunidades para o exercício da cidadania.
Diversas atividades são realizadas no período de contraturno escolar a fim de facilitar a futura inserção destes jovens no mercado de trabalho. As oficinas previstas são “Protagonismo Juvenil“, sob a coordenação do Professor Jailson Gomes e outro de “Fotografia e Vídeos”, coordenado pela pedagoga Angela Amorim e a assistente social Solange de Medeiros Assunção.
A pedagoga Angela explica que embora a principal atividade econômica do município seja o turismo, e ofereça uma boa qualidade de vida e serviços sociais públicos à população, principalmente, nas áreas de educação e saúde, o mercado de trabalho não é capaz de absorver o segmento mais pobre da população, que acaba sendo encaminhado para a Secretaria de Assistência Social, para inclusão em programas federais ou estaduais de transferência direta de renda. Mais informações no CRAS, localizado à Rua Gerson Peres de Araújo, nº 55, na Barra Velha.
Fonte: Prefeitura de Ilhabela
Nenhum comentário:
Postar um comentário