CARAGUATATUBA: O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) concluiu nesta quinta(12/12/2013), a série de formaturas dos alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino. A última solenidade do ano reuniu estudantes das Emef’s Prof. Geraldo de Lima (Perequê-Mirim), João Thimóteo do Rosário (Canta Galo) e Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras), na unidade do Perequê-Mirim.
O Proerd dura três meses, com aulas uma vez por semana e tem o objetivo de ensinar os perigos e danos causados por drogas lícitas (cigarro e álcool) e ilícitas (maconha, cocaína, crack, anfetaminas). Em 2013, 1.200 alunos frequentaram as aulas do projeto.
A secretária de Educação, Ana Lúcia Bilard Sicherle, disse que o Proerd é muito importante para combater as drogas. “Queremos fortalecer a parceria com a comunidade e os pais para ganharmos essa luta”, afirmou Ana Lúcia.
O Programa é desenvolvido pelo cabo da Polícia Militar, Ligia de Oliveira, e o soldado da PM João Silva De Paula. O Proerd foi adotado nas escolas municipais em 1999 e já formou mais de 27 mil alunos. É realizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, em parceria com o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário