CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 7 de março de 2014

Cerca de 50 mil pessoas prestigiam tradicional “Carnaval de Antigamente” em Caraguá



CARAGUATATUBA: Aproximadamente 50 mil pessoas puderam curtir o “Carnaval de Antigamente” realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal entre os dias 28/2 e 4/3 nos bairros Centro, Massaguaçu, Porto Novo e Travessão. A 16ª edição do evento teve início na sexta-feira com o corso de abertura, com desfile de bonecões, carros antigos, pierrôs, colombinas e personagens tradicionais, além de contar com a participação especial da New Band. O corso percorreu as ruas centrais até chegar à Praça Dr. Cândido Motta, onde a folia continuou com o Grito de Carnaval, ao som do grupo Cordão do Lalá. 

As marchinhas que embalaram os primórdios da festa mais popular do país mostraram-se atuais e divertiram crianças e adultos nos bailes populares e nas matinês na versão das bandas Feira Livre, Máscara Negra, New Band, Ô Abre Alas e Saca Rolha.

A novidade desta edição foi a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que distribuiu preservativos nos bailes populares com o objetivo de conscientizar turistas e moradores sobre a importância da prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. 

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Postar um comentário