CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ponto MIS está com inscrições abertas para oficina “Introdução à História do Cinema” em Caraguá


O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, está com as inscrições abertas para a oficina “Introdução à História do Cinema” com Marcelo Lyra.
A atividade é gratuita e será realizada no dia 29/7 (terça-feira), das 18h às 22h, no Centro Cultural do Sumaré, localizado na Avenida Siqueira Campos, nº 470, no Sumaré. 
A oficina tem como objetivo mostrar a evolução e o desenvolvimento das técnicas narrativas, desde o surgimento do cinema mudo, passando pela chegada do som, da cor, até as recentes técnicas digitais, como o uso dos efeitos em 3D. Serão analisados alguns dos principais filmes de todos os tempos, como “Nascimento de uma Nação”, “Cidadão Kane”, “Acossado”, “Deus e o Diabo na terra do Sol”, “Janela Indiscreta” e “Pulp Fiction”. 
Os interessados devem ter acima de 14 anos e efetuar a inscrição de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 28/7 na sede da Fundação, localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
Sobre Marcelo LyraMarcelo Lyra é crítico de cinema, jornalista e professor. Atuou nos principais jornais de São Paulo, como Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo. Nascido em Santos (São Paulo), formou-se em jornalismo pela PUC-SP. Estudou crítica de cinema, roteiro e montagem na ECA-USP.
Fonte: FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário