CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Fim de semana terá programação com atrações culturais em Ilhabela

ILHABELA: Teatro, espetáculos circenses, apresentações musicais e oficina cultural integram a programação deste fim de semana no arquipélago. São opções para todos os públicos e todas com entrada franca
 
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) promove entre sexta-feira (24/4) e domingo (26/4) uma série de atrações voltadas a crianças, jovens e adultos em três diferentes regiões da cidade: na Cocaia, na Água Branca e no Itaquanduba. Quem estiver no arquipélago vai poder curtir teatro, espetáculos circenses, apresentações musicais e oficina cultural. Tudo com entrada franca.

Clássicos Ilhabela in Concert

O projeto “Clássicos Ilhabela in Concert” traz às 21h desta sexta-feira (24/4) uma apresentação musical do consagrado violinista erudito Carlos Barbosa Lima. Radicado nos Estados Unidos, o músico lançou recentemente o CD "Beatlerianas", álbum que reúne canções clássicas de Lennon e McCartney. Em Ilhabela traz como convidado o músico John Wesley. A apresentação será realizada no Galpão das Artes. Os ingressos podem ser retirados no Galpão em horário comercial ou no dia da apresentação.

“Palhaços de Todos os Tempos”

O projeto “Palhaços de Todos os Tempos”, da companhia de teatro Circo Navegador, foi premiado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e promoverá neste sábado (25/4) apresentações de espetáculos e uma oficina de circo. Todas as atividades têm entrada franca.
O professor de circo Luciano Draetta ministrará a oficina “O Riso”, no Galpão das Artes, na Cocaia, das 14h às 16h deste sábado (25/4). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email oficinas@circonavegador.com.br ou no dia e local do evento. Voltada a maiores de 14 anos, a oficina é dirigida a jovens pesquisadores do tema e interessados em geral. A oficina pretende provocar nos participantes o interesse pela pesquisa do palhaço de circo, sua história e suas práticas. Durante o encontro serão compartilhadas técnicas de consciência corporal, jogos de palhaço, gestualidade para picadeiro e rua e construção de personagem.

As técnicas de palhaço aplicadas nesta oficina reúnem características que reforçam a brasilidade, estimulam a pesquisa de linguagem cênica e dramaturgia circense.
"Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?"

A Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro Água Branca, recebe neste sábado (25/4), às 17h, o espetáculo "Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?" com o palhaço Surubim que encanta a plateia com sua ingenuidade em situações de tensão, emoção, técnica e muita graça. De maneira bastante irreverente, este personagem provoca o público para uma vivência divertida e “descompromissada”, por meio das rotinas de um show circense, misturando cenas clássicas e criações próprias, equilibrando-se entre o deboche e a elegância.

Surubim, com ajuda do palhaço Salsicha, cria confusões típicas do circo tradicional e encanta a plateia de forma poética, num misto de ingenuidade e astúcia.

Cirquim do Serafim

Às 18h30 do sábado (25/4), o público poderá conferir apresentações de artistas locais, e para encerrar a programação, às 20h, o Circo Navegador apresentará a peça “Cirquim do Serafim”, que conta a história de dois palhaços que cultuam a imagem de Seu Serafim, o finado dono do circo, e acreditam que ele voltará. A dupla monta um cirquinho e acredita que sejam apenas operários de montagem e que nunca serão artistas. Mas na prática, sem que percebam, eles fazem um show, esbanjando a simplicidade típica dos palhaços.
 
Música na Praça
A Praça José Amâncio da Silva, no Itaquanduba, receberá a partir das 17h do domingo (26/4) o projeto “Música na Praça”, com artistas locais com repertório em diversos estilos.
 
Cabeça de Papelão
O Circuito Cultural Paulista vai trazer para o Galpão das Artes neste domingo (26/4), às 20h, o espetáculo “Cabeça de Papelão”, da Cia. da Revista.
Livremente inspirado em “O homem da cabeça de papelão”, de João do Rio, o espetáculo narra a história de Antenor que, por dizer a verdade verdadeira – não a verdade útil, tipo mais comum de verdade – não é aceito em nenhum dos circuitos sociais do País do Sol, local onde vive. Cansado de não se adequar, Antenor decide deixar sua cabeça para conserto no relojoeiro.
O Circuito Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura que leva atrações culturais gratuitas a diversas cidades. Em Ilhabela, o programa tem apoio da Prefeitura de Ilhabela, com a organização da Secretaria da Cultura, e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).
 
Confira a programação:
Sexta-feira (24/4)
21h - Projeto “Clássicos Ilhabela in Concert”
Local: Galpão das Artes
Rua da Cocaia, nº 720, na Cocaia
Classificação livre
 
Sábado (25/4)
14h às 16h - Oficina "O Riso"
Local: Galpão das Artes - Cocaia
Classificação: 14 anos
 
Sábado (25/4)
17h - Espetáculo "Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?"
18h30 - Apresentações locais
20h - Espetáculo "Cirquim do Serafim"
Local: Praça de Eventos do Campo do Galera (Água Branca)
Classificação livre
 
Domingo (26/4)
17h - Música na Praça
Local: Praça José Amâncio da Silva - Itaquanduba
 
Domingo (26/4)
20h - Espetáculo “Cabeça de Papelão” - Circuito Cultural Paulista
Local: Galpão das Artes
Rua da Cocaia, nº 720, na Cocaia
Classificação: 12 anos

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário