CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 28 de novembro de 2015

Alunos ocupam escola em Caraguá em protesto contra reorganização

CARAGUATATUBA: A escola estadual Colônia dos Pescadores, em Caraguatatuba (SP), foi ocupada por alunos na noite desta quinta-feira (26) em protesto contra a reorganização escolar.  A Polícia Militar acompanhou a ação e informou que os estudantes aproveitaram o horário de entrada da noite, às 19h, para a ação.

Essa é a quarta unidade da região ocupada por manifestantes em menos de 10 dias. Além de Caraguatatuba, também há ocupações em duas escolas de São José dos Campos e uma em Cachoeira Paulista.
A escola ocupada no litoral não está na lista das oito que devem ser fechadas no Vale do Paraíba, mas, de acordo com os alunos, a direção da unidade informou que algumas turmas do período noturno seriam encerradas.

“Os alunos estudam nesse horário porque trabalham e essa é uma das poucas escolas com ensino de qualidade à noite. Estamos protestando em apoio a eles”, diz a aluna Alícia Forlim. Segundo a organização do ato, cerca de 100 alunos estão na unidade.

A Secretaria Estadual de Educação informou que a unidade não faz parte do projeto de reorganização, que não abrange nenhuma escola do litoral norte. “Nós não vamos encerrar qualquer turma, nem mesmo do período noturno. Estamos tentando negociar com os estudantes para que as aulas sejam retomadas e não haja danos”, disse Edna  Paula Roma, dirigente regional de ensino do litoral.

Ainda na quinta-feira (26), uma escola em Cachoeira Paulista foi ocupada por alunos. A escola João Bosco está na lista entre as que devem ser fechadas. A unidade tem cerca de 150 alunos e, pelo projeto, seria municipalizada.

Em São José dos Campos, há ocupações nas escolas Moabe Cury, no Conjunto Ema, e Major Miguel Naked, no Jardim Morumbi.
Fonte: G1 Vale do Paraíba e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário