CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Mostra verde oferece à população de Caraguá produtos livres de agrotóxicos

CARAGUATATUBA: Ter uma alimentação saudável é fundamental para manter a saúde em dia. Uma dieta rica em frutas, legumes e verduras é sempre recomendada pelos nutricionistas. Se esses alimentos forem livres de agrotóxicos, melhor ainda.
 
Agora, a população de Caraguá conta com um local certo onde encontrar frutas, legumes e verduras livres de produtos químicos. Todas as quintas, das 8h30 às 13h, na Casa da Agricultura – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral/Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, no Centro, acontece a Mostra Verde.
 
Nesse espaço estão sendo comercializados produtos da época como abóbora paulista, alfaces americana, lisa e crespa, banana, berinjela, cacau, cheiro verde, couve manteiga, hortelã, mandioca, tomate, livres de agrotóxicos. Seis unidades produtoras de Agricultura Familiar do município fornecem os alimentos com esse padrão.
 
A Mostra Verde oferece várias vantagens como alimentos livres de substâncias químicas e mais saborosos. A produção respeita o meio ambiente, evitando a contaminação de solo, água e vegetação; a produção usa sistemas de responsabilidade social, principalmente na valorização da mão-de-obra familiar.
 
A iniciativa é da Agricultura Familiar do município, em parceria com a Prefeitura de Caraguá, por meio da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
 
Serviço - Casa da Agricultura de Caraguatatuba: Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, 149, Centro. Tel.3882-2232.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário