CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia da Mata Atlântica será comemorado pela Semam em São Sebastião

Foto: Divulgação
Exemplar da espécie pau-brasil será transplantado na Rua da Praia
SÃO SEBASTIÃO: A Semam (Secretaria de Meio Ambiente) de São Sebastião, em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica, realizará na próxima terça-feira 29, às 9h, o transplante de uma árvore pau-brasil de médio porte, próximo à área de lazer da Rua da Praia, na região central da cidade.
No mesmo dia, ainda como parte das comemorações, será proferida no Teatro Municipal, uma palestra sobre “Arborização Urbana Responsável”, a partir das 19h.
Segundo informações da chefe de divisão de Agricultura e Abastecimento, Cíntia Castro de Freitas, estudantes da rede pública de ensino e comunidade poderão conhecer a profissão e as técnicas utilizadas pelo arborista Leonardo Vasques de Melo (bicampeão brasileiro de escalada em árvore).
Mudas de palmeira juçara produzidas na aldeia indígena do Ribeirão Silveira, em Boracéia, na Costa Sul do município, além de algumas espécies frutíferas do Viveiro Municipal, serão distribuídas gratuitamente durante o evento.
De acordo com a bióloga, a atividade levará o conceito da preservação e conservação da Mata Atlântica e sua biodiversidade; servirá, ainda, de alerta à população sobre os benefícios da arborização urbana e principalmente para chamar a atenção quanto aos riscos e prejuízos que as árvores urbanas plantadas e podadas de maneira inadequada podem oferecer. “Pretendemos, com as ações, evitar ao máximo o número de supressões arbóreas que vem ocorrendo de forma crescente no município”, disse Cíntia, acrescentando que as mesmas devem ser plantadas e mantidas de maneira responsável. “Com isso, evitam-se danos às vias públicas, fiação de energia elétrica, entupimento de tubulações de água e esgoto, além de trincas, rachaduras ou quedas de galhos em residências”, completou.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário