Foto: Arnaldo Klajn | PMSS
Projeto Atividade desenvolve diversas ações para a terceira idade
O projeto acontece todas às segundas-feiras no Tebar Praia Clube.
SÃO SEBASTIÃO: A oficina é desenvolvia por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Seesp (Secretaria de Esportes), além do apoio da Sectur, com que disponibiliza oficinas de caxeta, coral e agora a dança.
Segundo a assessora, o primeiro desafio para os dançarinos será a formação de uma quadrilha junina, que contará com músicas regionais de vários estados, a exemplo do Rio Grande do Sul, Amazonas e Minas Gerais. “Teremos passos que envolvem casais e outros individuais”, explicou.
As aulas são disponíveis para pessoas com idade a partir de 55 anos. Os interessados que não fazem parte do Atividade também poderão participar da oficina. As inscrições devem ser feitas na Sectur, de segunda a sexta, em horário comercial. O local das aulas ainda será defino.
Coreógrafa
Elcia trabalha com melhor idade desde 2004. Seus alunos já receberam diversos prêmios com coreografias de estilo livre, como no Mercosul, nos Jori (Jogos Regionais do Idoso), este tanto na fase regional quanto estadual, e na Festa de Dança de Campos do Jordão.
Na noite deste domingo 27, as dançarinas conquistaram mais uma premiação. A equipe garantiu o segundo lugar no 15º Litoral Dance Festival, realizado no município de quinta-feira 24, a domingo, 27. “Dança é a melhor terapia que existe. Através dela trabalhamos a memória, o equilíbrio e até mesmo a vaidade. Tudo isto proporciona um bem estar muito grande para os participantes”, finalizou Elcia.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Nenhum comentário:
Postar um comentário