CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnaval em Caraguá terá distribuição de 100 mil preservativos

CARAGUATATUBA: Durante o Carnaval deste ano, de 13 a 17 de fevereiro, equipes da secretaria de Saúde de Caraguá percorrerão as ruas para distribuir panfletos e preservativos aos foliões. A ação tem o objetivo de conscientizar turistas e moradores sobre a importância da prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).
A secretaria de Saúde estima distribuir cerca de 100 mil preservativos. Esse número é 30% maior do que em 2014, quando a Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (Uami) entregou cerca de 70 mil camisinhas aos foliões.
A equipe, composta por 26 profissionais, entre técnicos de enfermagem e motorista para cobrir todos os dias de eventos, irá percorrer diversos pontos da festa, tais como a Rodoviária no próximo sábado (14) e, nos demais dias de festa, Centro, Porto Novo e Massaguaçu.
A coordenadora da Uami, Maria Irena Paz Carrara, afirma que esta campanha tem como foco todos os públicos, mas será reforçada para os segmentos mais vulneráveis às DST’s HIV/AIDS, tais como usuários de drogas, profissionais do sexo e homens que fazem sexo com homens.
O Carnaval 2015 é promovido pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). 
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário