CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dança e exposição são as atrações deste fim de semana em São Sebastião


Luciano Vieira | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: Para quem gosta de dança e arte, a programação deste fim de semana preparada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) promete agradar. Moradores e visitantes poderão prestigiar duas apresentações com muito ritmo e uma exposição com várias informações sobre a cultura afro-brasileira.
As atividades terão início logo pela manhã de sábado (28), com a batalha “Gigantes x Gigantes” no anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia. À noite, o Teatro Municipal servirá de palco para a comemoração dos dez anos do grupo de dança Sintonia Corpo e Alma.
Gigantes
Organizado por Edson Santos, o Guerreiro, o evento com apoio da Prefeitura, reunirá convidados da Baixada Santista, Interior do Estado e capital, bem como das cidades do Litoral Norte. Haverá ainda convidados especiais, como um DJ da Inglaterra o já renomado Rooney Yoyo, apresentador de um programa do gênero no canal Multishow.
Marcado para começar às 10h, no anfiteatro, a batalha de hip hop “Gigantes x Gigantes” deve atrair um bom número de participantes que, após a pausa para o almoço, às 12h, deverá voltar para o bate-papo com os convidados.
A batalha, propriamente dito, terá início às 17h com encerramento previsto para as 22h. A competição vale vaga entre os 16 melhores para o Free Style Session Sulamericano.  
Sintonia
Com várias coreografias, o “Sintonia & Convidados” levará ao Municipal três grupos convidados para celebrar mais um aniversário.
Urbano’s, de São Sebastião, Geração Futuro, de Caraguá e Cia Fator Dança de Rua, de São Vicente que apresentará no 2° Ato, a coreografia "Procurados", do coreógrafo Douglas Rebelo, sucesso de público e crítica na Baixada Santista, prometem manter presa a atenção do público do início ao fim do espetáculo agendado para começar às 19h30 de sábado (28).
Entre as coreografias do Sintonia estão as premiadas “Sem você”, “Sombras”, “Sonho Juvenil”, “Serpente” e “Indecisão”, da coreógrafa Michelle Nunes, “Amores”, de Jéssica Souza, “Luta”,  de Danielle Alves e ainda “Jardim das Rosas”, de Evelyn Cruz.
A classificação para o espetáculo é livre e os ingressos, a R$ 10,00, podem ser adquiridos na bilheteria da Casa uma hora antes do início das apresentações.
Alma
A exposição "Marcas da Alma” promete uma viagem pela cultura afro-brasileira através das ‘marcas corporais’ impressas nas peças arqueológicas do período escravista, com forte influência africana.
A mostra traz fragmentos cerâmicos encontrados no Sítio Arqueológico do bairro São Francisco fruto de um trabalho coordenado por Wagner Bornal, arqueólogo que encontrou, com suas escavações no final dos anos de 1980, a imensa coleção de objetos cerâmicos composta por potes, panelas, farinheiras e cachimbos – adornados com as mesmas marcas corporais que identificavam os africanos que chegaram no Brasil. As peças, foram reconstruídas e restauradas.
A visitação permanecerá aberta de terça a domingo, das 17h às 22h, até o dia 6 de março, na Sectur, na Rua da Praia.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário