CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ubatuba teve duas Maravilhas eleitas no concurso “7 Maravilhas da Região”

Puruba-fotoLuba
UBATUBA: Promovido pela Vanguarda TV, internautas e telespectadores votaram quase 80 mil vezes para eleger as ‘7 Maravilhas da Região’.
Durante o mês de agosto, o público pode escolher pelo G1 e pelo aplicativo Vanguarda Repórter os principais cartões postais e belezas naturais da nossa região.
O projeto da Vanguarda foi inspirado nas 7 Maravilhas do Mundo Moderno, eleitas por um concurso organizado pela New Open World Foundation em julho de 2007.
Ilha Anchieta e a Praia da Puruba (Foto: Luba/Arquivo pessoal) foram as maravilhas de Ubatuba eleitas no concurso.
Ilha Anchieta
A Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do litoral de São Paulo e um dos principais pontos turísticos de Ubatuba, além de abrigar o Parque Estadual da Ilha Anchieta.
No parque é possível realizar atividades de ecoturismo como trilha e mergulho, conhecer as ruínas de um antigo presídio local ou simplesmente descansar nas sete praias de águas cristalinas, ou na sombra do verde da mata atlântica.
Praia do Puruba
A Praia do Puruba é marcada pelo encontro dos rios Puruba e Quiririm, o que torna o local próprio para um banho de água doce. Por toda extensão dela, existe água do mar e água doce bem próximas.
É uma praia de tombo, com mar agitado e não possui estrutura para visitantes. Para chegar até ela, há duas formas: trilha ou seguir 2 km até uma vila caiçara e então atravessar o rio com barqueiros locais.
Até 30 de julho a emissora recebeu milhares de fotos dos telespectadores com sugestões de candidatas a maravilha da região. As sugestões foram analisadas por uma comissão formada por convidados e colaboradores da TV Vanguarda que escolheu as 15 opções para voto.
Além de Ubatuba, foram eleitas  também a Basílica de Aparecida, a Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí, o Pico dos Marins em Piquete, a Fazenda Resgate em Bananal, Pedra Grande em Atibaia
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário