CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Cerimônia de abertura das Olimpíadas terá samba e várias surpresas

Ensaio da cerimônia de abertura da Rio-2016 (Foto: Reprodução)
OLIMPÍADAS: O Rio terá um trabalho duro para encantar o público após a edição bem humorada e surpreendente que inaugurou os Jogos de Londres-2012.
Desta vez, a cerimônia de abertura que ocorrerá nessa sexta (05) será mais modesta, já que o Brasil sofre com sua pior recessão em quase um século.
O cineasta Fernando Meirelles ("Cidade de Deus", "O Jardineiro Fiel"), um dos diretores da cerimônia, disse que o orçamento da cerimônia é uma fração do que foi gasto em Londres.
Mas os organizadores prometem, mesmo assim, encantar o público de mais de 70 mil pessoas aguardado no estádio do Maracanã e os cerca de três bilhões de telespectadores que deverão acompanhar a inauguração pela TV em todo o mundo.
Se Pequim-2008 esbanjou e Londres-2012 surpreendeu, Rio-2016 tentará capturar a assombrosa diversidade, o amor pela música e o talento para a diversão.
"Queremos dar a maior festa já vista neste país", disse a cenógrafa Daniela Thomas, que também assina a direção artística do evento.
História através da dança
O Rio é imbatível na organização de grandes festas ao ar livre, como o carnaval, e a música está no coração de tudo.
Juntamente com milhares de atletas que vão desfilar com as bandeiras de seus países, assim como um contingente de refugiados, centenas de integrantes de doze escolas de samba vão cantar e dançar.
Estão previstas apresentações de Caetano Veloso e Gilberto Gil, dois patrimônios da Música Popular Brasileira. Rappers e a estrela do funk, Anitta, darão um tempero mais contemporâneo à festa.
Vazamentos de um ensaio-geral realizado no domingo revelam um retrospecto encenado com algumas passagens da História do Brasil, incluindo a recriação do Oceano Atlântico cruzado pelos colonizadores portugueses, representações da escravidão, uma recriação do voo de Santos Dumont no 14 Bis e a fundação das cidades.
Segundo relatos, outro tema de peso na cerimônia, que começará às 20h00 e deverá durar cerca de quatro horas, será o aquecimento global e o papel crucial do Brasil como lar da maior parte da floresta amazônica.
O porta-voz do comitê organizador dos Jogos Olímpicos, Mario Andrada, garante que serão muitas as surpresas da cerimônia na sexta-feira.
"Não mostramos uns 20 por cento", afirmou.
Fonte: em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário