CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Abertas inscrições para o Projovem Urbano em Caraguá

CARAGUATATUBA: A secretaria da Educação informa que estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão dos Jovens – Projovem Urbano. Podem se matricular pessoas com idade entre 18 e 29 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental. A matrícula deve ser efetuada na Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, bairro Travessão.

Os jovens receberão auxílio de R$100,00 por mês, condicionado à frequência de 75% nas atividades presenciais e entrega de trabalhos pedagógicos. Ao término do curso, o aluno recebe certificado equivalente ao Ensino Fundamental, ficando apto a frequentar o Ensino Médio.

Os participantes também aprendem um ofício, que pode ser operador de microcomputador, helpdesk (serviço de apoio a usuários para suporte e resolução de problemas técnicos de informática), telemarketing (vendas) e assistente de vendas (informática e celulares), e recebem certificado de qualificação profissional inicial. A duração do curso é de 18 meses, com carga horária de duas mil horas. As aulas são diárias, das 19h às 23h.

Os interessados devem levar os seguintes documentos: CPF, RG, certidão de nascimento, comprovante de residência e histórico escolar. Na falta do histórico, o candidato será submetido a um teste de conhecimentos. As inscrições vão até dia 13 de setembro.

Serviço - Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira - Rua José Ferreira dos Santos, 381 – Travessão - Tel. 3887-2612

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário