CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Teatro Municipal recebe mais uma apresentação do espetáculo do Circo Navegador “Notícias Para Embrulhar Peixe”


SÃO SEBASTIÃO: Nesta quinta-feira (5), o Teatro Municipal receberá mais uma apresentação do espetáculo "Notícias Para Embrulhar Peixe". A peça será apresentada a partir das 20h, com entrada franca e classificação de 14 anos. O espetáculo solo é apresentado por Luciano Draetta, do Circo Navegador.
O “Notícias Para Embrulhar Peixe” tem em seu enredo a história do palhaço Surubim, um vendedor de peixes que tenta vende-lo à plateia, porém, a cada vez que se depara com uma notícia no jornal ou na rádio, faz críticas e as assimila à sociedade atual, às instituições, aos políticos e às mazelas da condição humana. Ao mesmo tempo, o personagem dá vida a objetos e recria várias situações a partir de sua imaginação e seus desejos, mostrando como almeja a sua vida bem diferente da que vive.
A peça mostra ainda, a cena do homem cortado ao meio, levada às últimas conseqüências, por meio de uma metáfora visual que denuncia os conflitos humanos. Ao final da peça o ator bate um papo informal com os participantes, explicando o surgimento do espetáculo, o sentido do enredo e como foi premiado pelo Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) em 2012.
O espetáculo solo dirigido por Roberto Rosa e interpretado por Luaciano Draetta, recria cenas clássicas do palhaço de circo, adaptadas e contextualizadas aos dias atuais.
Circo Navegador
O Circo Navegador surgiu em 1997 com a criação e produção de espetáculos circo e teatro. Em 2009 fez uma turnê internacional pela América do Sul sendo premiado no Festival Iberoamericano de Teatro de Mar Del Plata.
A apresentação do Circo Navegador é feita em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura dos quatro municípios do Litoral Norte, por meio do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado da Cultura de São Paulo).
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário