CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Motoristas de ônibus fazem greve em Ubatuba

UBATUBA: Motoristas do transporte público de Ubatuba, entraram em greve na manhã desta quarta-feira (28).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos do litoral norte, cerca de 30 motoristas realizaram a paralisação que começou às 4h e apenas 9 dos 27 ônibus circularam no período da manhã.

A categoria reivindica aumento salarial de R$ 1150 para R$1.500, além de benefícios e fim da dupla jornada de motoristas que acumulam a função de cobradores." Queremos o  reajuste salarial do motorista, é por isso que estamos realizando a manifestação hoje", disse o presidente do sindicato, Francisco Israel.

O sindicato informou que a empresa Verde Bus, que administra o transporte público na cidade, teria oferecido reajuste de 7% sobre o valor do atual salário dos funcionários.
"Protocolamos aviso de greve e ninguém da prefeitura ou da empresa se manifestou. Estamos com 30% da frota de ônibus circulando na cidade e por volta das 15h30 nós teremos outra assembleia", relatou o presidente do sindicato.
Segundo a empresa Verde Bus havia uma assembleia marcada com os condutores para esta quarta-feira (28), mas os motoristas realizaram a manifestação antes da reunião.
Prefeitura.
Em nota a prefeitura de Ubatuba informou que notificou o sindicato e a empresa para que garantam a continuidade da prestação dos serviços de transporte público na cidade, sem que os cidadãos sejam prejudicados.

De acordo com a prefeitura, no último contato com a empresa, foi confirmado que iniciaram uma operação emergencial para garantir a circulação dos coletivos. Ainda segundo a prefeitura, aproximadamente 80% da frota está em circulação.

Fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário