CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Alunos do curso de capacitação de turismo do Senac em São Sebastião iniciam aulas de espanhol no próximo sábado


SÃO SEBASTIÃO: A partir do próximo sábado (8), um grupo de monitores de turismo sebastianense inicia nova etapa de um processo de capacitação: as aulas de espanhol. Eles integram o curso de capacitação continuada de turismo, que foi iniciado em novembro e é promovido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em parceria com a Prefeitura de São Sebastião.

As aulas são realizadas em Boiçucanga e seguem até o dia 3 de fevereiro. O curso é dividido em etapas, sendo que a primeira foi o curso de inglês e a próxima fase será o treinamento sobre observação de aves.

Todo o conteúdo foi destinado a monitores locais certificados, capacitados e credenciados pela prefeitura e Parque Estadual. Para participar das aulas, eles também precisavam estar cadastrados no sistema de agendamento eletrônico para visitação aos atrativos turísticos de São Sebastião.

Durante o curso os alunos também serão orientados sobre como falar a respeito do trânsito da cidade e conceitos de segurança. Eles ainda terão noções de como oferecer opções de visitação e estadia, apontar os pontos turísticos, valores de tarifas de transporte público e descrever as principais características do município.

Para a turismóloga Sabrina Moraes, o curso qualifica os profissionais para receber os visitantes de São Sebastião, principalmente durante os eventos mundiais, como a Copa 2014 e as Olimpíadas em 2016, que acontecerão no Brasil.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário