CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

No clima do Natal, Ilhabela ganha decoração de praças e prédios públicos


ILHABELA: A cidade já está no clima do Natal. A Prefeitura e o Fundo de Solidariedade iniciaram a decoração natalina em praças e prédios públicos da cidade.
O trabalho é coordenado pelos decoradores Fernando Nascimento e José Antonio Nascimento, que integram a equipe da Secretaria da Cultura. Carnavalescos reconhecidos, eles usam a criatividade para dar o tom do Natal nos principais pontos do município.

Segundo Fernando Nascimento, ao todo são mais 20 mil metros lineares de cabos com ‘luzes modelo cascata’ e outros 1,5 mil metros revestidos por mangueira de borracha, além de montagem de várias “Árvores de Natal”. Com isso, quem andar pela cidade irá encontrar diversos pontos decorados para o Natal, entre eles: hospital, Secretaria de Turismo, Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Apoio Social ao Idoso e rotatória, na Barra Velha; Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca; Paço Municipal, Secretaria de Educação e Praça Elvira Storace, no Perequê; praça no Alto do Itaquanduba; Praça Coronel Julião e Secretaria da Cultura, na Vila; mirante na subida da praia do Barreiros e Praça Luiz Fernando Mendes Seixas – Bira, na Garapocaia, ambos no norte da ilha; e ainda o Centro Cultural e Biblioteca, na Praia Grande, região sul.

Para a jovem estudante Taís Oliveira de Souza, 18 anos, a decoração valoriza o espírito natalino. “Este é um período de confraternização, de paz, e a cidade toda iluminada com enfeites de Natal, já faz a gente entrar no clima”, disse a estudante.
Sua amiga, a também estudante Daniele Cristina da Silva, 19 anos, elogiou a decoração espalhada pela cidade. “Passei em frente ao prédio da Prefeitura e ficou muito bonito, assim como esta árvore aqui na rotatória. É o clima do Natal na ilha”.

O prédio histórico da Igreja Matriz, na Vila, também receberá decoração especial para o Natal neste fim de semana. Um dos prédios que mais chama atenção no momento é o do Paço Municipal. 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário