CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Novo Aterro da Rua da Praia em São Sebastião tem local destinado aos artesãos locais


SÃO SEBASTIÃO: Os artesãos de São Sebastião terão um novo espaço para mostrar seu trabalho para moradores e turistas da cidade. É que com a entrega do complexo da Rua da Praia, que será realizada no próximo sábado (15), às 10h, esse grupo de profissionais passará a utilizar quiosques fixos.


Na semana passada, 56 artesãos receberam das mãos do prefeito Ernane Primazzi (PSC), autorização para utilização da nova praça do segmento, que conta com 15 quiosques. Um será de uso coletivo, como área de contemplação para os visitantes. Outro será destinado à reserva indígena Rio Silveiras. Os demais serão divididos em quatro espaços para que os profissionais exponham seus trabalhos, lado a lado.

O empreendimento agradou muito os artesãos que há anos estavam instalados em estruturas móveis e sem muitos recursos, num espaço pouco adequado.
A artesã, Maria de Fátima Ribeiro, moradora do bairro São Francisco, conta que já viajou por alguns lugares no Brasil e teve a oportunidade de visitar centros de artesanatos.
Segundo ela, a praça instalada na Rua da Praia é umas das melhores que já viu. “Estou esperando por isso há muito tempo. Vai ser um atrativo para o turista. É um complexo de primeiro mundo”, enfatizou.

Desenvolvidos em estruturas de madeira e coberto com telhas convencionais, cada um dos quiosques tem 25m², sendo 6m² por gabinete, ou lojinha. O local tem pontos de luz. O piso é em cimento queimado polido, com bordado de paisagismo ao longo de toda a composição.
O conjunto dos quiosques forma um pavilhão único, podendo o usuário usar em dias de chuvas, pois todos eles são interligados com cobertura. Para embelezar ainda mais a nova Praça dos Artesãos, há ainda um grande paisagismo destinado ao local.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário