CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 15 de dezembro de 2012

Conselho do Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo São Sebastião promove reunião com novo gestor em Boiçucanga



SÃO SEBASTIÃO: A novo gestor do Parque Estadual Serra do Mar, Gustavo Freitas Cardoso, participou nesta semana de uma reunião com o conselho gestor da unidade, na Praça por do Sol, em Boiçucanga. Na ocasião, foi apresentada a equipe do parque que recentemente foi reorganizada.
Além dessa apresentação, o objetivo do encontro foi discutir e encontrar soluções junto ao Conselho para a realidade da nova sede, bem como a situação atual dos programas de plano de manejo. Também foi abordada a renovação do Conselho Consultivo e os informes institucionais.
O encontro contou com a participação de representantes da Semam (Secretaria do Meio Ambiente), Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), IBAMA, associações de bairro, além de representantes da Empresa Bandeirante de Energia, empresários, monitores ambientais e guarda- parques.
Para a monitora ambiental, Maria Carolina Las Casas, esse é um primeiro passo na tentativa de resgatar os antigos programas, criar novas propostas e assim dar continuidade ao trabalho, a partir da colaboração dos membros do conselho. “Será um longo e árduo processo, pois praticamente começamos da estaca zero”, explica.
O levantamento da situação atual das diversas trilhas existentes no parque, bem como a adequação das mesmas para oferecer acessibilidade foi colocado em pauta, no intuito de fomentar o turismo local. Eles ainda falaram sobre a elaboração de um planejamento junto às escolas para visitação dos alunos.
De acordo com a agente de fiscalização do meio ambiente, Eloísa Conceição de Souza, na próxima terça-feira (18), acontecerá na sede da Semam, uma parceria com a Fundação Florestal e Secretaria do Meio Ambiente, com o apoio da Defesa Civil, Policia Militar e Policia Civil, para elaborar um plano de ação na Cachoeira do Ribeirão do Itu e Praia Brava. 
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário