CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bloco da Camisinha comemora 10 anos de prevenção no Carnaval de Ilhabela

ILHABELA: O Bloco da Camisinha é uma das atrações do Carnaval em Ilhabela e é um dos maiores do Litoral Norte. Há 10 anos o bloco desfila tradicionalmente no primeiro dia de Carnaval, abrindo a programação dos blocos de embalo da cidade.

A concentração do bloco acontece às 21h de sexta-feira de Carnaval (28/2) na Rua do Posto de Saúde da Vila e o desfile às 22h. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria de Saúde. A intenção é que o desfile seja um momento de confraternização em que as pessoas assimilem a ideia da prevenção de uma forma lúdica e sem barreiras.

O samba de enredo deste ano é “Dez anos de felicidade pela celebração da vida”, de autoria de Joãozinho do Pagode com o arranjo de Lelê da Viola. A interpretação também será de Joãozinho.

A bateria do bloco tem o apoio da Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba “Água na Boca”. No ano passado, o bloco desfilou com mais de 600 integrantes que se divertiram sem esquecer a mensagem de prevenção à Aids e da importância do uso do preservativo.
Passaporte da Folia

A novidade do Bloco da Camisinha neste ano fica por conta do “Passaporte Folia da Prevenção” que por R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível dá direto a um kit formado por uma camiseta, camisinha, gel lubrificante, e um ticket para duas bebidas. Os alimentos serão entregues ao Fundo de Solidariedade que encaminhará a famílias carentes da cidade.
Quem quiser adquirir o passaporte pode procurar pela Secretaria da Saúde, Rua do Quilombo, nº199, no Perequê; Hospital Municipal, na Barra Velha; ou na Unidade Básica de Saúde da Água Branca. Mais informações pelo (12) 3896-9244, na Divisão de Vigilância Epidemiológica.
 
Conheça o samba do Bloco da Camisinha:
 
Dez anos de felicidade pela celebração à vida
 
São dez anos de felicidade do bloco da camisinha (bis)
 
Ilhabela vai celebrar, a festa é sua festa é minha. (bis)
 
Vamos celebrar a vida, a obra divina feita com amor
 
Vamos celebrar a vida, a obra divina com esplendor
 
O Bloco da Camisinha, esbanjando mocidade
 
Trouxe juventude na prevenção, abriu as portas do coração (bis)
 
Deu um show de solidariedade em nossa cidade (bis)
 
Saúde, saúde nosso momento é de confraternização
 
Com os braços entrelaçados pela paz e a união.
 
Saúde, saúde separação não há por quê
 
O aniversário é do Bloco da Camisinha, porém a festa é pra você (bis)
 
 
Felicidade é apagar a velinha pra abraçar o bloco da Camisinha
 
Parabéns, parabéns pelo seu aniversário. (bis)
 
 Autor: Joãozinho do Pagode – Arranjos: Lelê da Viola

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário