CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pré-Carnaval em Ilhabela traz bandas de marchinhas de São Luiz do Paraitinga

ILHABELA: “Tirando a Craca” será realizado entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no fim de semana que antecede a abertura oficial do Carnaval. Público vai se divertir com as tradicionais marchinhas nas ruas da Vila
 
A folia começa mais cedo na cidade que é destino turístico para a Copa de 2014. Um fim de semana antes do Carnaval, a Prefeitura promoverá nas ruas da Vila o baile “Tirando a Craca”. De 21 a 23 de fevereiro, o público poderá se divertir com três bandas de marchinhas de São Luiz do Paraitinga.

Na sexta (21/2) e no sábado (22/2), a festa começa às 22h, com a animação da banda ilhabelense Bedesol.  Tânia Moradei e banda animam a noite de sexta e banda Confrete é atração do sábado.

No domingo, o pré-carnaval é mais cedo, a partir das 17h, com a banda Bedesol, de Ilhabela, e a banda “Estrambelhados”, de São Luiz.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, falou sobre a realização do pré-carnaval na cidade. “Já realizamos outras edições do ‘Tirando a Craca’ e este será especial, com a participação das bandas de São Luiz do Paraitinga, e também dos nossos músicos da banda Bedesol. O nome é uma referência à preparação das embarcações que vão ao mar, ou seja, as pessoas vão ter um fim de semana com muita marchinha carnavalesca para se prepararem para o Carnaval da ilha, que mais uma vez promete muito com nossos blocos, escolas de samba e, claro, o Banho da Doroteia”, destacou o prefeito. “Vamos aproveitar o Tirando a Craca para incentivar as pessoas a montarem os seus blocos para o nosso Banho da Doroteia, uma tradição de Ilhabela”, completou o secretário da Cultura, Nuno Gallo.
 
Carnaval 2014

O Carnaval começa oficialmente no dia 28 de fevereiro e vai até 4 de março. Entre as atrações estão desfile de blocos, escolas de samba e o tradicional “Banho da Doroteia”, realizado tradicionalmente na terça-feira de Carnaval (4/3), no qual os foliões vestidos com fantasias de papel crepom desfilam pelas ruas do centro histórico e terminam em um refrescante banho de mar no píer da Vila.
 
Prgramação “Tirando a Craca”
 
Dia 21/2 (sexta)
22h – Banda Bedesol (Ilhabela)
23h - Tânia Moradei e Banda (São Luiz do Paraitinga)
 
Dia 22/2 (sábado)
22h – Banda Bedesol (Ilhabela)
23h - Confrete (São Luiz do Paraitinga)
 
Dia 23/2 (domingo)
22h – Banda Bedesol (Ilhabela)
23h – Estrambelhados (São Luiz do Paraitinga)

Fonte: Prefeitura de Ilhabela
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário