CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

2º Festival de Jazz e 41ª Semana Internacional de Vela prometem ‘aquecer’ o inverno de Ilhabela


ILHABELA: O mês de junho vai chegando ao fim e Ilhabela conta os dias para abrir uma grande programação, que inclui muito esporte, gastronomia e shows musicais. Moradores e turistas terão atrações para todos os gostos no inverno da ilha.

E a Prefeitura de Ilhabela espera receber milhares de turistas durante as férias escolares do mês de julho, “Será um mês de julho inesquecível em Ilhabela, com a segunda edição do Festival de Jazz e a nossa tradicional Semana Internacional de Vela. Eventos de qualidade e que vão movimentar a cidade em pleno inverno, promovendo ótimas opções de lazer para nossos moradores e aos turistas que visitarão a cidade”, avaliou o prefeito Toninho Colucci.  
Esporte náutico

As atrações do inverno na “Capital Nacional da Vela” começam no dia 4 de julho, com a abertura da 41ª Semana Internacional de Velas de Monotipos e Bicos de Proa de Ilhabela, às 11h30, no Centro de Regatas (Secretaria de Esportes), na praia do Pequeá. O evento reúne os melhores velejadores de monotipos da América Latina e espera receber mais de 200 barcos. Já entre 19 e 26 de julho acontece a 41ª Ilhabela Sailing Week, no Yatch Club de Ilhabela. São esperados veleiros de oceano de vários iates clubes do Brasil e de outros países sul-americanos. A primeira largada será no domingo (20/7), para a Regata Alcatrazes por Boreste, tradicional prova de abertura em homenagem à Marinha do Brasil.
Ilhabela in Jazz

Do esporte para a música. No dia 4 de julho será realizada a abertura da Degustação Musical, projeto que contempla duas noites de shows gratuitos, com bandas do cenário nacional e local. As apresentações acontecem na Praça das Bandeiras, a beira mar, na Vila.
Ainda na área musical, a cidade recebe, no mesmo local, o “Ilhabela in Jazz” – 2º Festival Internacional de Jazz de Ilhabela. O evento vai de 10 a 12 de julho, sempre a partir das 20h, com apresentações de grandes nomes do segmento.

Os shows do “Ilhabela in Jazz” estão confirmados: Dia 10 - Pau Brasil, Naná Vasconcelos e Lui Coimbra, e James Carter (atração internacional); Dia 11 – Trio Curupiram Banda Mantiqueira e Yusa (atração internacional); e Dia 12 – Ulisses Rocha Trio, Gary Brown (atração internacional) e Funk Como Le Gusta. 

O evento tem a realização da Prefeitura de Ilhabela e Ministério da Cultura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Transpetro, e a produção da Articular.

Shows da Semana de Vela Unindo as duas paixões dos visitantes – vela e música – Ilhabela apresenta também o Race Village da 41ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O espaço à beira mar, na Vila (centro histórico da cidade), criado especialmente para receber velejadores, visitantes e moradores durante a Semana Internacional de Vela. O local vai oferecer atrações de lazer e entretenimento gratuitas para o público de todas as idades, tornando-se o ponto de encontro durante o evento esportivo.

O palco da Race Village em 2014 vai receber as cerimônias de abertura e premiação das regatas, além de shows musicais de Arnaldo Antunes (19/7), da banda Ira! (20/7), Brothers of Brazil (21/7), Zeca Baleiro (22/7), Chambinho do Arcodeon (23/7), Bamboa Samba Club (24/7) e Mostra de Dança da Fundaci (25 e 26/7). Todos os shows do evento, assim como do Festival de Jazz e da Degustação Musical, são gratuitos e acontecem na Praça das Bandeiras, na Vila.
 
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
 
Degustação Musical
4 e 5 de julho, a partir das 20h
Shows do cenário local e nacional
 
 
2º Festival Internacional de Jazz – “Ilhabela in Jazz”
10/7 - Pau Brasil, Naná Vasconcelos e Lui Coimbra, e James Carter (atração internacional);
11/7 - Trio Curupira, Banda Mantiqueira e Yusa (atração internacional);
12/7 - Ulisses Rocha Trio, Gary Brown (atração internacional) e Funk Como Le Gusta. 
*Sempre a partir das 20h
 
Programação cultural da 41ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
19/7 Arnaldo Antunes - 22h
20/7 Ira! - 22h
21/7 Brothers of Brazil - 22h
22/7 Zeca Baleiro - 22h
23/7 Chambinho do Arcodeon
24/7 Bomboa Samba Club - 22h
25 e 26/7 Mostra de Dança da Fundaci – 20h

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário