CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 21 de junho de 2014

VI Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas reunirá nadadores de várias cidades na Praia Grande em São Sebastião


Arnaldo Klajn | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: O Balneário dos Trabalhadores, na Praia da Grande, região central da cidade, recebe neste domingo (22), a VI Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, promovido pela Associação Aquática de São Paulo com apoio da Secretaria de Esportes de São Sebastião.
O Circuito de Maratonas Aquáticas conta com nove etapas durante o ano, cada uma delas realizada em cidades pelo Estado de São Paulo.
De acordo com a coordenadora de eventos da Associação Aquática de São Paulo, Michele Mascari Pacce, “geralmente a etapa de São Sebastião é realizada no mês de outubro, este ano, porém, com a falta de chuvas as represas das cidades do interior estão com níveis extremamente baixos, adiantamos a 6ª etapa para o município litorâneo”.
O secretário de Esportes, Fábio Lopez, falou sobre o evento. “É muito importante para o município apoiar uma competição tão especial como esta, que envolve um grande número de atletas, uma movimentação essencial para o esporte e também para o turismo, pois todos acabam conhecendo não somente nossas praias da Costa Sul, como também o espaço central do Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande,  que propicia a realização de muitos eventos náuticos e também nosso belo Centro Histórico”, declarou Lopez.
A competição contará com uma média de 800 participantes a partir de sete anos de idade. Fazem parte dos inscritos equipes e atletas avulsos de várias cidades do litoral e interior paulista, grande São Paulo e, inclusive, de outros Estados, numa competição com provas curtas, médias e longas, indo de 750m a 10km, dependendo da geografia e das condições climáticas.
Serviço: Mais informações sobre provas do Circuito de Maratonas Aquáticas no site  www.maratonaaquatica.com.br.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário