CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 31 de julho de 2015

“Hora do Mamaço” acontece amanhã em São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO: O Observatório Ambiental servirá de palco, na tarde de amanhã (1), da “Hora do Mamaço”. A cidade é uma das 50 em todo país que celebra, desta forma, a Semana Mundial de Amamentação. As comemorações se estenderão até o próximo dia 7.
A iniciativa da Secretaria de Saúde, por meio Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciama), terá início às 14h e é aberto às mães e pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre os benefícios da amamentação para o desenvolvimento do bebê.
A programação prevê apresentação musical, ensaio fotográfico com as mães e o sorteio de bonecas que amamentam, doadas pela fraternidade feminina Maria Meira.
De acordo com a coordenadora do Ciama, Carla Bruço, a amamentação é uma fase extremamente importante para a saúde do bebê e muitas mães ainda precisam se conscientizar. “A mulher, ao retornar ao trabalho, para que a amamentação do bebê seja mantida até o sexto mês, pode contar com   benefícios previstos em lei , como dois períodos de tempo para alimentar ou retirar o leite para seu filho. Este período pode ser dividido em dois diários, de 15 minutos, para aliviar as mamas ou um de 30 minutos, que pode ser combinado na entrada, saída ou no horário do almoço da mãe”, explica.
Referência regional no atendimento às mães, o Ciama faz 15 mil atendimentos anualmente no município. Em 2014, o centro conquistou um certificado na categoria “A” Ouro pela Fundação Oswald Cruz. O prêmio foi resultado do ótimo desempenho do Centro, que garantiu o funcionamento das unidades dentro dos padrões de qualidade normatizados.
Serviço: O Observatório Ambiental fica no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade. Já o Ciama,  fica dentro do Centro de Saúde Josiane Pereira de Jesus, na rua Antonio Pereira da Silva, 280, Topolândia, região central da cidade, e funciona  de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (12) 3891-4961.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário