CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Teatro Municipal recebe primeiro dia da VI Semana de Educação Física de São Sebastião


Arnaldo Klajn | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: A VI Semana de Educação Física de São Sebastião começou na noite desta segunda-feira (1), data em que se comemora o Dia do Profissional de Educação Física, com a solenidade oficial no Teatro Municipal.
Profissionais e estudantes da área lotaram a plateia, junto à presença de autoridades municipais, parceiros e apoiadores, num evento realizado pela Secretaria de Esportes.
Dentro da programação, elaborada com apoio da Secretaria de Educação e apoio da Unibr – Faculdade São Sebastião, estão diversas palestras, um mini-curso de extensão universitária e sorteios de vários prêmios entre os participantes, como descontos para cursos de pós-graduação.
Após a abertura oficial, a primeira noite contou com a palestra sobre o tema “Suplementação de Proteínas e Amindácidos”, ministrada pelo professor especialista Claudio Chináglia, seguida de uma aula demonstração de Zumba com a professora Mariana Bombom.
Murilo Merlin, coordenador do curso de Educação Física da UniBR, abriu a cerimônia felicitando os profissionais pela data comemorativa e falando sobre o evento. “Fico muito feliz de mais uma vez poder ser parceiro neste evento e pretendo cada vez mais colaborar com sua realização, além de outros eventos esportivos promovidos pelo município”, disse. “Enquanto faculdade nós temos uma responsabilidade muito grande e acredito que podemos colaborar muito com a formação destes profissionais, com a capacitação dos que já atuam na área, sempre com foco na educação, no esporte e na saúde, nas quais temos que ser protagonistas”, acrecentou Merlin.
O secretário de Esportes Fábio Lopez falou sobre a importância do profissional e deste evento totalmente pensado para oferecer uma semana de capacitação com alto nível de qualidade. “É com muita alegria que damos início a mais uma edição da Semana de Educação Física de São Sebastião que tem como objetivo proporcionar um crescimento curricular com excelência por meio de palestras e curso ministrados por profissionais de referência e muita experiência”, comentou. “O evento começa exatamente neste dia especial para a classe e quero parabenizar tanto os que já atuam na área quanto àqueles que estão se formando, pois trata-se de uma profissão de importância essencial e que oferece qualidade de vida saudável onde quer que atuem”, concluiu
Para ele, São Sebastião é hoje um exemplo de gestão pública moderna, onde há a integração entre secretarias e departamentos em prol da execução de projetos, programas e eventos que beneficiam a população local. “E esta Semana de Educação Física é mais uma destas ações”, afirmou Lopez.
O prefeito Ernane Primazzi esteve presente à cerimônia e parabenizou a todos por mais esta edição do evento. “Quero felicitar toda a equipe que se mobilizou para a execução de mais esta Semana de Educação Física de São Sebastião, além de agradecer a presença de profissionais e estudantes, desejar uma semana proveitosa, onde todos possam absorver o excelente conteúdo destes profissionais convidados para trazer seus conhecimentos enriquecedores. Portanto aproveitem bem esta oportunidade”, frisou. “Desejo um Feliz Dia do Profissional de Educação Física a todos os presentes”, concluiu Primazzi.
Atrações
O evento conta com seis convidados que ministram palestras sobre temas atuais sempre a partir das 19h.
Entre os temas, os palestrantes abordarão “A Importância da Recreação e do Lazer, no Tripé da Saúde, Bem Estar Bio-Psico e Social”. No primeiro dia o tema foi “Suplementação de Proteínas e Amindácidos”.
Já o mini-curso tem como tema as “Novas Tendências do Treinamento Aeróbio – da Teoria a Prática”; vale lembrar que esta programação terá horário diferenciado, sempre às 20h45, também, no teatro.
Entre os brindes a serem sorteados, estão descontos para funcionários da Prefeitura em cursos de pós-graduação da Faculdade Estácio de Sá; duas avaliações físicas/bioimpedância com a nutricionista Luciene Mara Rodrigues Rego; duas massagens terapêuticas no "Espaço Estético Rosângela Melo"; livros da Editora Phorte; produtos da Corpus Nutrição Esportiva e camisetas da Semana, além de outros brindes da Academia Atlas.
Público Alvo
A Semana de Educação Física tem por público alvo estudantes, professores e profissionais da área, mas está aberta para toda comunidade tendo como objetivo fortalecer a região como polo acadêmico de Educação Física, visando difundir a prática de atividades físicas.
Durante toda a semana serão ministradas palestras com profissionais renomados que falarão sobre temas importantes e em evidência no cenário profissional da área.
No local ainda estar disponível um estande para venda de livros e uma unidade móvel do CREF (Conselho Regional de Educação Física), disponível para atendimento entre 18h e 22h.
Confira a programação:
Terça-feira (2)
19h | Palestra: “Ciência Aplicada nas Categorias de Base no Esporte” com o professor doutor Sérgio Augusto Cunha
20h30 | Aula Demonstração de Body Sustem com a professora Marcela Cury
Quarta-feira (3)
19h | Palestra: “Stand-Up Show! Aqui a Estrela é Você” com o professor especialista Tiago Aquino da Costa e Silva, o ‘Dr. Brincar’ da Rede Record
20h30 | Aula Demonstração de Dança de Rua com o professor Felipe Martins (KMada)
Quinta-feira (4)
19h | Palestra: “A Importância da Recreação e do Lazer, no Tripé da Saúde, Bem Estar Bio-Psico e Social” com o professor especialista Luciano Frederico Antonio Nardelli
20h30 | Aula Demonstração de Body Sustem com a professora Marcela Cury
Sexta-feira (5)
19h | Palestra: “Do DNA ao Doping Genético: Como a Genética Irá Revolucionar o Mundo do Esporte” com o professor doutor Rodrigo Gonçalves Dias
20h30 | Aula Demonstração de Capoeira com o Mestre Dominguinhos
Serviço: O Teatro Municipal fica na avenida Dr. Altino Arantes, 2, Centro Histórico da cidade.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário