CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CCZ abre cadastro para castração e microchipagem de animais em São Sebastião

Luciano Vieira | PMSS

SÃO SEBASTIÃO: Cães e gatos, machos e fêmeas, a partir dos quatro meses de vida serão castrados e microchipados pela Prefeitura  graças a convênio firmado com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Para participar do programa, foram abertas inscrições para quem estiver interessado.
A ação é gratuita e envolverá todo o município, daí alguns requisitos para o cidadão inscrever o seu bichinho de estimação, entre eles, informar o rendimento familiar, o endereço e dados sobre o animal. Além disso, há necessidade de apresentar, no ato da inscrição, documentos pessoais como RG e CPF.
A castração e a microchipagem serão realizadas pelos profissionais do CCZ (Centro de Controle de Zoonose), instalado no Jaraguá, na Costa Norte do município. Segundo Wânia Araújo,  chefe da divisão subordinada à Sesau (Secretaria de Saúde), os animais já castrados terão que esperar uma nova oportunidade para serem microchipados. “Neste primeiro momento, nossa ação visará todos os animais que ainda não foram castrados”, salientou a veterinária.
As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento de um formulário que pode ser retirado nos PSFs até esta sexta-feira (26), das 8h às 17h. As agendas da castração e microchipagem serão divulgadas posteriormente.
Serviço: Outras informações pelo telefone 3861-2555 ou aqui.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário