CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Caraguá promove ações de saúde bucal durante o Verão

CARAGUATATUBA: A partir desta quinta-feira (8/1/2015), crianças de diversos bairros de Caraguá aprenderão um pouco mais sobre saúde bucal de uma maneira divertida. Por meio de atividades lúdicas, equipes da secretaria de Saúde visitam cinco localidades para orientar os participantes sobre escovação correta no escovódromo portátil.
 
As ações continuam até o dia 14 de janeiro. Por se tratar de uma ação coletiva, qualquer criança de até 12 anos poderá participar e não é necessária inscrição prévia. Nos locais haverá brincadeiras, jogos, teatro de fantoches e distribuição de kit de escovação (escova de dente, creme dental e fio dental).
 
A diretora de Saúde Bucal, Livia Raikov, disse que o cuidado com a saúde bucal desde a infância pode garantir que uma pessoa preserve seus dentes durante toda a vida, inclusive na terceira idade. De acordo com Lívia, os participantes aprendem como fazer de forma correta a higiene da cavidade bucal e recebem as informações necessárias de maneira divertida.
 
Cronograma
 
Janeiro
 
Horário: Sempre das 8h às 16h
 
8 (quinta) – Praça de Eventos José Marcos de Melo (Massaguaçu)
9 (sexta) – Praça do Cruzeiro (Morro do Algodão)
12 (segunda) – Área Verde no CIDE Tinga
13 (terça) – Área Verde no CIDE Perequê-Mirim
14 (quarta) – Área Verde no CIDE Casa Branca

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário