CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ilhabela terá Pré-Carnaval “Tirando a Craca” com bandas de São Luiz do Paraitinga

ILHABELA: A folia começa mais cedo em Ilhabela. De 6 a 8 de fevereiro a Prefeitura promoverá novamente o Pré-Carnaval “Tirando a Craca”, na Vila.
 
No fim de semana que antecede o Carnaval 2015, o público poderá se divertir com as apresentações de bandas de São Luiz do Paraitinga (SP), cidade do Vale do Paraíba conhecida por suas marchinhas carnavalescas.
 
Na sexta-feira (6/2), às 22h, a abertura será com a banda Estrambelhados e o Bloco do Juca Teles. Em seguida se apresenta a turma do Bloco do Barbosa.
 
Já no sábado (7/2), às 22h, a animação fica por conta da banda Pé na Cova e, em seguida, Baroni e Lokomotiva Kabereka. No domingo (8/2), o baile do Pré-Carnaval começa mais cedo, às 20h, com a banda Confrete.
 
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, falou sobre mais uma realização do pré-carnaval na cidade. “Já realizamos outras edições do ‘Tirando a Craca’ e este ano teremos novamente a participação das bandas de São Luiz do Paraitinga, que foram um sucesso no ano passado”, destacou.
 
Ele explicou o nome do evento. “O nome ‘Tirando a Craca’ é uma referência à preparação das embarcações que vão ao mar, ou seja, as pessoas vão ter um fim de semana com muita marchinha carnavalesca para se prepararem para o Carnaval da ilha, que mais uma vez promete muito com nossos blocos, escolas de samba e, claro, o Banho da Doroteia”, destacou o prefeito. “Vamos aproveitar o Tirando a Craca para incentivar as pessoas a montarem os seus blocos para o nosso Banho da Doroteia, uma tradição de Ilhabela”, completou o secretário da Cultura, Nuno Gallo. O Carnaval 2015 começa no dia 13 de fevereiro e vai até o dia 17, com desfile de blocos, escolas de samba, matinês e o tradicional “Banho da Doroteia”.
 
PROGRAMAÇÃO PRÉ-CARNAVAL “TIRANDO A CRACA”
 
 (6 a 8 de fevereiro – Vila)
 

06/02 – SEXTA – FEIRA
 
22h - BANDA ESTRAMBELHADOS E BLOCO JUCA TELES
 
        - BLOCO DO BARBOSA  
 
 
07/02 - SÁBADO
 
22h -  BANDA PÉ NA COVA                        
 
         - BARONI E LOKOMOTIVA KABEREKA
 
 
 08/02 – DOMINGO
 
20h - BANDA CONFRETE    

Fonte: Prefeitura de Ilhabela
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário