CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 3 de janeiro de 2015

Ilhabela festeja 2015 com shows e queima de fogos

ILHABELA: Os turistas e moradores de Ilhabela comemoraram a chegada de 2015 com muita festa. Quatro praias receberam o público com música ao vivo e DJs além da grande queima de fogos. A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, promoveu na Vila, centro histórico de Ilhabela, o show da banda Farofa Caiçara e o DJ Ivair Wenceslau agitou o público até a madrugada; a Praia do Perequê recebeu Marcelo Totó e banda, além do som de Marco Aurélio DJ; a Praia do Portinho recebeu o grupo Mais Simpatia e o DJ Japs, e o grupo Pronúncia no Olhar fez show da virada na Praia Grande, junto com o DJ Aquino.

Segundo estimativas da secretaria de Turismo, o arquipélago recebeu cerca de 100 mil visitantes entre o Natal e do feriado de Ano Novo.

“Mesmo com um grande número de visitantes tudo transcorreu tranquilamente, conforme a programação e sem brigas nem incidentes. Para quem decidiu vir ao arquipélago, ainda há vagas em alguns hotéis e pousadas e a cidade está pronta e estruturada para recebê-los”, comentou o secretário de Turismo, Harry Finger, que solicita aos veranistas que tenham atenção especial quanto ao lixo, separando os recicláveis e disponibilizando para a coleta nos dias e horários corretos. O secretário solicita também para que todos economizem água, embora tenha chovido.
 
Mais eventos em janeiro

Ilhabela recebe a partir deste domingo (4/1) a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O principal evento esportivo de categorias de base do futebol brasileiro chega pela segunda vez consecutiva ao município em sua 46ª edição.

A cerimônia de abertura será realizada neste sábado (3/1), às 18h, no Shopping Ardenthia. O campeonato terá 104 equipes de todo Brasil, divididos em 26 sedes, sendo 24 no interior do Estado e duas na capital. Ilhabela receberá Criciúma (SC), Vila Nova (GO), Guarani (SP) e São José (RS) pelo grupo U da Copinha. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal “Eurípedes Ferreira – Ferreirão”, no Itaquanduba.

O primeiro jogo do grupo será entre Criciúma (SC) e São José (RS), neste domingo (4/1), às 14h. Em seguida, às 16h, entram em campo Vila Nova (GO) e Guarani (SP).
A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Ilhabela termina no dia 10 de janeiro (sábado). Às 14h, jogam Guarani (SP) e São José (RS). No jogo de fundo, às 16h, se enfrentam Criciúma (SC) e Vila Nova (GO).  
 
Taça Vanguarda e “Verão Ilhabela Viva”

A quadra de esportes do novo ginásio municipal “Oscar Schmidt”, na Barra Velha, receberá a partir do dia 10 de janeiro – data da cerimônia de abertura – a 7ª edição da Taça Vanguarda de Futsal Feminino. Os jogos da competição, realizada pela Rede Vanguarda com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, continuam nos dias 10, 17, 18, 24, 25 e 31 de janeiro pela primeira fase. As partidas das semifinais serão no dia 1° de fevereiro e a grande final no dia 7 de fevereiro.

Nos finais de semana entre 10 de janeiro e 8 de fevereiro, a Secretaria de Esportes promoverá o “Verão Ilhabela Viva”, levando atividades esportivas e de lazer para arenas montadas nas principais praias de Ilhabela.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário