CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

domingo, 11 de janeiro de 2015

Operação Praia Limpa desperta consciência ambiental de turistas em Ilhabela

ILHABELA: A Operação Praia Limpa em Ilhabela começou no primeiro fim de semana de 2015 e continuará durante todos os finais de semana até o dia 17 de fevereiro.  
 
O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e sua equipe de agentes de Educação Ambiental.
 
Esta é quinta edição do projeto que também conta com o patrocínio de empresas parceiras e tem obtido sucesso durante as temporadas de verão no arquipélago.
 
A equipe da Operação Praia Limpa percorreu diversas praias e realizou a distribuição das sacolinhas oxibiodegradáveis para o correto destino dos resíduos e dos folders educativos com dicas de reciclagem.
 
Tambores de lixo também foram colocados nas entradas das praias e cachoeiras para o descarte das sacolinhas.
 
Até o Carnaval muitas atividades ainda serão realizadas, como mutirões de limpeza, distribuição de mudas de plantas e sacolas retornáveis, limpeza das costeiras e ações para a retirada do lixo marinho em toda orla.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário