CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Corte do carnaval 2015 de São Sebastião está eleita

Halsey Madeira|PMSS
SÃO SEBASTIÃO: O carnaval de São Sebastião elegeu sua corte nesta segunda-feira (19), em evento realizado no Anfiteatro da Rua da Praia pela Secretaria de Cultura e Turismo e Associação das Escolas de Samba, com apoio da prefeitura.
Herbert Henrique (Acadêmicos de São Francisco) foi eleito Rei Momo, Mariana Sanches (Ki-Fogo) a rainha e Vanessa Amado (Acadêmicos de São Francisco) e Vanessa Viana (Mocidade Independente da Topolândia) primeira e segunda princesas, respectivamente.
A disputa foi acirrada entre as 13 candidatas e também entre os quatro homens que queriam a coroa de Rei Momo. Logo após ser anunciada rainha, Mariana Sanches, carinhosamente chamada de “Mariana Bombom”, comemorou muito com a sua escola e os demais integrantes da corte. “O sentimento é de muita emoção, satisfação com meu trabalho e com a realização de mais um sonho”.
O Rei Momo recebeu premiação de R$ 3 mil, mesmo valor da rainha. As duas princesas levaram o prêmio de R$ 1 500,00, cada uma.
O grupo de seis jurados foi composto por Paula Gallani (carnavalesca), Vera Capovilla (cirurgiã plástica), Roseli Primazzi (Primeira Dama), Everaldo (presidente da associação das escolas de samba), Anderson Rodrigues (coreógrafo) e Noemi Petarnella (presidente da Liga das Escolas de Ilhabela).
Os candidatos a Rei Momo foram avaliados pelo samba no pé, simpatia e comunicação. As candidatas fizeram duas apresentações, primeiro vestindo maiôs e na segunda as fantasias. No primeiro desfile foram avaliadas em três quesitos: simpatia, comunicação e plasticidade (beleza, corpo). No segundo a avaliação foi o samba no pé.
Sambas
Além da escolha da corte, foram apresentados os sambas-enredos das quatro escolas da cidade: “Músicas e sambistas de época” (X9 do Litoral Norte, do Canto do Mar), “O que faz você feliz é você quem faz” (Acadêmicos de São Francisco, do bairro São Francisco), “Mocidade é festa popular do nordeste” (Mocidade Independente da Topolândia, do bairro Topolândia) e “E agora quem poderá nos defender” (Ki-Fogo, do bairro Pontal da Cruz).
A eleição da corte, que invadiu a madrugada da terça-feira (20) foi prestigiada pelo prefeito Ernane Primazzi, secretaria de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, entre outras autoridades municipais. “Minha expectativa para o carnaval deste ano é, mais uma vez, receber com muita festa e alegria os trezentos mil turistas. Quero lembrar que nesse ano retomamos o carnaval de antigamente, com banda tocando somente marchinhas e ritmos do carnaval”. Disse Marianita.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário