CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 27 de março de 2015

Curso para instrutor de Surf e SUP acontece neste final de semana em Maresias

Arnaldo Klajn | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: Neste fim de semana, dias 28 e 29, a praia de Maresias, na Costa Sul, servirá de palco para o 18º Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP, organizado pelo Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Surf) em parceria com a Prefeitura por meio da Secretária de Esportes.
Divididas em duas etapas as aulas visam capacitar estudantes e profissionais para atuarem no setor que está em franca expansão. As aulas teóricas serão ministradas na pousada Tamabyba pelo técnico, Alexandre Zeni bacharel em Educação Física e Esportes pela USP (Universidade de São Paulo).
Na parte prática, o curso contará com a participação especial de outros profissionais da área bem como com salva-vidas do Salvamar (Salvamento Marítimo), visando prestar aos alunos e instrutores uma segurança a mais.
Grande procura
Alexandre Zeni destaca que a procura na área de surf e SUP, até mesmo na prática adaptada tem aumentado. “Precisamos capacitar bons profissionais para que ensinem com segurança e a praia de Maresias é referência mundial na modalidade em função do bom resultado do surf brasileiro”, comentou.
Para o secretário de Esportes Fábio Lopez, o atual momento que o surf brasileiro vive exige maior qualificação de profissionais envolvidos na modalidade. “Precisamos avançar e buscar objetivos maiores; é nesse sentido que a Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes apoia esse importante curso realizado pelo instituto mais respeitado do Brasil”, ressaltou.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário