CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 24 de março de 2015

Sobe para 1,4 mil o número de casos de dengue em Caraguá

CARAGUATATUBA: Sobe para para 1.413 o número de casos confirmados de dengue. - um aumento de quase 100 casos em 24 horas. Segundo o governo municipal, foram notificados outros 596 casos suspeitos da doença.

Neste ano, a cidade teve duas mortes causadas pela doença confirmadas e outros três casos de mortes suspeitas aguardam resultado laboratorial. O último óbito pela doença foi registrado no sábado (21). A vítima foi uma idosa de 63 anos, moradora do bairro Rio do Ouro.
No início deste mês, a cidade decretou estado de calamidade para garantir maior agilidade e facilidade para compra de medicamentos, equipamentos médicos e contratação de profissionais para atuar no combate à doença.  O decreto também garantiu o acesso a imóveis para verificação de focos da doença.
Com o avanço da epidemia, a prefeitura informou que intensificou as ações de combate à dengue com operação especial. Entre as ações, estão serviços de capina, varrição e bloqueios, como a retirada de criadouros de dentro das casas e nebulização. A prefeitura também realiza a retirada de objetos e resíduos descartados pela população nos bairros.
Os postos de atendimento nos bairros Porto Novo, Pereque-Mirim e Morro do Algodão foi ampliado em duas horas e funcionam agora das 7h às 19h.
Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário