CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Festival da Cultura Japonesa começa na Praça de Eventos em Ubatuba

UBATUBA: O 7º Festival da Cultura Japonesa começou na última quinta-feira, dia 1 de maio, e termina neste domingo na Praça de Eventos de Ubatuba, centro.
O evento conta com apoio da FundArt (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), da Prefeitura Municipal e da ANIBRA (Associação Nipo-Brasileira) de Ubatuba.
O prefeito Mauricio (PT) participou da solenidade de abertura do festival, agradeceu aos presentes e destacou a importância do evento para a cidade.
Presidente da ANIBRA, Queniti Nelson Assai contou que todas as barracas funcionam com voluntários. “Esse evento, além de manter viva nossas raízes e tradições, serve para resgatar o sentimento de voluntariado em nossa comunidade”, disse Assai.
No palco, crianças e jovens do grupo Kawasuji Seiryu Daiko, de Atibaia, interior de São Paulo, apresentaram danças e ritmos típicos da terra do sol nascente.
Gabriela Hasimoto, 11 anos, foi uma das crianças presentes e tocou seu taiko (Tambor) com muito talento. “Fico feliz em divulgar nossa cultura para a população ubatubense. Temos orgulho de nossas origens”, afirmou a pequena.
O Festival da Cultura Japonesa teve sua primeira edição em Ubatuba no ano de 2008, como parte das celebrações dos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil.
Este ano o evento conta com apresentações tradicionais da cultura nipônica, barracas para venda de lembranças e artigos decorativos e uma praça de alimentação com os melhores pratos da culinária típica.
Confira abaixo a programação:
02/05 | sexta-feira

Grupo Réquios Eisa Taikô (Tambores de Okinawa)
Grupo Taikô Hibiki Wadaiko (Tambores Japoneses)
Show musical com: Kaori Kanegawa, Yuri Takaoka, Yumi Takaoka e Bruno Maessaka
Dança Japonesa

03/05 | sábado

Grupo Réquios Eisa Taikô (Tambores de Okinawa)
Grupo Taikô Hibiki Wadaiko (Tambores Japoneses)
Show dos melhores cantores da música japonesa: Nobuhiro Hirata, Ricardo Nakase, Kaori Kanegawa, Yuri Takaoka, Yumi Takaoka e Bruno Maessaka.
Dança Japonesa

04/05 | domingo

Show musical com Nobuhiro Hirata
Atrações locais 

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

2 comentários:

  1. Olá Rede..
    Sempre tive vontade de conhecer esta cultura japonesa, mas este Festival da Cultura Japonesa qual começa na Praça de Eventos seria uma ótima hora se não fosse em Ubatuba- São Paulo.
    Quem sabe eu consiga um jeito de apreciar este festival...
    Grata por compartilhar e espero que este festival seja um sucesso....
    Um excelente dia e que esta semana seja superlotada de muitos acontecimentos e de alegrias
    Um braço afetuoso.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Clara
    Esse festival é sim um sucesso e tem uma vez por ano em Ubatuba. Quem sabe no próximo ano você poderá apreciar. Um excelente dia pra você também.

    Abraços

    ResponderExcluir