CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 22 de maio de 2014

XTerra Ilhabela terá etapa mundial de Triathlon com atletas consagrados

ILHABELA: O arquipélago de Ilhabela recebe nos dias 7 e 8 de junho um dos eventos esportivos mais importantes do país: o XTerra Brazil Tour. E na edição deste ano a novidade é a etapa do mundial de Triathlon. A modalidade terá a participação de renomados atletas como o atual campeão do circuito, Felipe Moletta, além do líder do ranking em 2014, Stênio Berreza e o sul-africano Dan Hugo – campeão de diversas provas mundo afora.
 
São esperados cerca de 3 mil atletas, o que deve resultar em 8 mil turistas na ilha. O percurso de 1,5km de natação, 22,5km de bicicleta e 9 km de corrida, será um desafio a parte para atletas da elite e amadores. Com trilhas bastante exigentes, Ilhabela se destaca como um dos acidentes geográficos mais elevados do litoral paulista.
 
O XTerra Ilhabela, por fazer parte do Xterra World Championship, valerá classificação para a etapa mundial, em Maui, no Havaí. Além disso, o evento distribuirá R$ 25 mil para os vencedores da elite. Nas provas de corrida, os prêmios serão de R$ 10 mil.
 
Além de sediar a etapa brasileira e mundial do triathlon, o XTerra Ilhabela também valerá pontos para outras modalidades no ranking nacional: corridas noturnas de 7km e 21km e Endurance 50km e 80km. A tradicional corrida kids não poderia faltar e pretende animar bastante a criançada. As inscrições podem ser feitas através do site www.xterrabrasil.com.br.
 
Confira como serão as disputas:
  
Triathlon
 
A prova é válida para o ranking do XTerra Brazil Tour 2014 e do XTerra World Tour. Os atletas irão nadar 1,5 quilômetros, pedalar 22,5 quilômetros e correr 9 quilômetros
  
Night Run 7 quilômetros
 
Correr no XTerra Ilhabela vai ser a oportunidade perfeita para os amantes e iniciantes do esporte off road. O clima ameno junto à paisagem do município vai tornar o percurso ainda mais especial.
 
Night Run 21 quilômetros
 
Uma prova ideal para atletas mais experientes e que têm grande capacidade de traçar boas estratégias para superar trilhas noturnas.
 
Endurance 50 e 80 quilômetros
 
Pelo segundo ano consecutivo em parceria com a The North Face, o Endurance é uma modalidades mais desafiadoras do circuito. São ultramaratonas que exigem resistência e estratégia de todos os atletas que desejam completar os surpreendentes percursos.
 
Kids Mini Corrida
 
Uma corrida infantil aberta aos novos guerreirinhos. É diversão garantida para os pequeninos de 1 a 13 anos de idade. Idealizada como uma corrida de perfeita harmonia com a natureza, a disputa é simbólica e todos ganham medalha. Uma ótima forma de entretenimento ecológico e integração esportiva para as crianças.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário