CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Padaria Artesanal é inaugurada no Tinga em Caraguá

CARAGUATATUBA: Os moradores do bairro do Tinga e região ganharam uma Padaria Artesanal, na última terça-feira (13/5/2014), onde, além de aprender uma qualificação profissional gratuita e fonte de geração de renda familiar, também terão noções básicas de boas práticas de higiene e alimentação. A Padaria funciona no CIDE Centro (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional).
O espaço é uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Participaram da solenidade a presidente do Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba, Eloiza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira, a secretária de Educação, Ana Lúcia Bilard Sicherle, secretários, educadores, estudantes e familiares.
A presidente do Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba disse que as entidades parceiras têm o compromisso de proporcionar a mudança de vida da população do município.
Também houve apresentações dos projetos banda de música, sob a coordenação do professor Eduardo Fróes, e de dança, sob a direção da professora Vanda Cristina de Oliveira, ambos da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho.
Qualificação - O curso, aberto à comunidade, começa na próxima terça (20), das 19h às 21h. É destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima, e terá a duração de um mês.
Haverá aulas teóricas onde os inscritos aprenderão noções básicas de boas práticas de higiene e alimentação e a maneira correta de procedimentos em uma cozinha industrial. Nas aulas práticas, os alunos desenvolverão receitas de rosca de coco e pães de maçã, integral, forma, beterraba, de batata com queijo cremoso, ervas, caseiro recheado com presunto e queijo, mandioca com azeitona e de cenoura com goiabada.
São oferecidas 10 vagas por turma. Para efetuar a inscrição o interessado deve levar RG.
Serviço
Curso de Padaria Artesanal
Início: 20 de maio
Terças e quintas, das 19h às 21h
CIDE Centro – Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1.155 – Tinga – Tel: 3886-2050.
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário