CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Curso de formação para Guarda Mirim tem inscrições abertas em São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO: A prefeitura de São Sebastião está com inscrições abertas para os interessados em ingressar no curso de formação para Guarda Mirim. Podem participar do processo seletivo jovens com idades entre 14 e 17 anos, que morem há pelo menos três anos na cidade e estejam matriculados na rede regular de ensino.
Há 80 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro. Não serão aceitas inscrições fora desse prazo. Em cumprimento à legislação, 5% das vagas é destinada a portadores de necessidades especiais.
O programa é desenvolvido pela prefeitura, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Segurança Urbana e Educação. As atividades têm carga horária de 20 horas semanais e as vagas são distribuídas entre o período da manhã e tarde. O horário da participação nas aulas da guarda deve ocorrer no contraturno escolar.
Outro pré-requisito é ter renda familiar de até seis salários mínimos e frequência escolar no ano letivo de 2014. Além disso, é preciso estar em concordância com todo o conteúdo do Regimento Interno da Guarda Mirim, disponível no Decreto Lei 5165/2011.
No ato da inscrição, que pode ser realizada na sede da guarda, de segunda à sexta, das 8 às 17h, será preciso apresentar documentação comprobatória dos requisitos do edital.
Após a análise dos inscritos, serão divulgadas duas listas com os candidatos selecionados. Os critérios de pontuação para a classificação seguirão as seguintes normas: renda familiar; número de membros na família; participação em programas sociais residência, tempo de residência no município, histórico escolar, histórico social e meio de transporte.
A somatória dos itens totalizará, no máximo, 80 pontos e a descrição dos mesmos está contida no edital. Os classificados serão convocados para ingresso no curso de formação. Todos os resultados serão publicados no Boletim Municipal do município.
A Guarda Mirim de São Sebastião está localizada na Rodovia Prestes Maia, s/nº, em Barequeçaba. Mais informações em www.saosebastiao.sp.gov.br.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário