CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Milhares de pessoas devem passar pelos cemitérios de São Sebastião neste Finados


SÃO SEBASTIÃO: Neste domingo de Finados, dia 2 de novembro, milhares de pessoas deverão passar pelos sete cemitérios do município.
Para receber este contingente, a Seadre (Secretaria das Administrações Regionais) promoveu uma série de tarefas como pintura, jardinagem e varrição em todos eles. Além disso, três equipes da Casa da Dengue, subordinada à Sesau (Secretaria de Saúde), atuarão em três deles como agentes orientadores sobre a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti.
A expectativa é que cerca de 3 mil pessoas passem pelos campos santos instalados no São Francisco, na região central; Centro; Toque-toque Grande, Maresias, Boiçucanga, Juquehy e Barra do Una, na Costa Sul, onde concentram-se mais de 2 mil túmulos e gavetas. Entre eles, o do “Menino Desconhecido”, no cemitério central, que nesta época do ano é o mais visitado por populares que dizem fazer pedidos e receber graças da criança.
Diferentemente dos anos anteriores, a administração dos cemitérios informa que não haverá plantão para o recadastramento das famílias que tenham parentes em gavetas públicas. Mas vale lembrar que este trabalho é feito diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na própria administração, bastando ao interessado fornecer o nome do falecido, número da gaveta e documentos pessoais.
Dengue
A Casa da Dengue aproveitará a ocasião para trabalhar no combate e prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Para tanto, contará com apoio de três equipes a postos  nos cemitérios do Centro, Maresias e Boiçucanga que concentram maior fluxo de visitantes. Ao todo serão sete os agentes em ação, três deles no cemitério central, onde há três entradas.
Segundo a chefe da Casa, Wânia Araújo Moreira, serão distribuídos panfletos educativos bem como prestadas informações sobre a importância de manter os vasos e floreiras secos. “Tudo para que se evite deixar estes recipientes nos jazidos correndo o risco que acumulem água, condição propícia para a proliferação do mosquito transmissor da doença; daí a relevância dos cuidados serem redobrados”, explicou.
As equipes de Combate a Dengue irão atuar das 8h30 às 14h30.
Serviço: Os cemitérios estarão abertos das 7h às 18h. Para mais informações o telefone é (12) 3892-2116.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário