CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Companhia italina Principio Attivo entrará em cena no Municipal com o espetáculo “Bicicleta Vermelha”

SÃO SEBASTIÃO: O premiado espetáculo infantil “Bicicleta Vermelha”, da companhia italiana Principio Attivo, será apresentado nesta quinta-feira (16), no Teatro Municipal.
A atração faz parte do Programa Circuito Cultural Paulista e promete agradar crianças e adultos com seu fio narrativo fornecido por Marta que, ao folhear um álbum de fotos remete o público às aventuras excêntricas e heróicas de sua família que ganha a vida colocando brinquedos em ovos de chocolate sob o poder de Bankomat (o vilão da peça) dono da casa e da fábrica de ovos de chocolate,  além de proprietário das estrelas e da lua.
A peça mostra que a força desta família reside na sua capacidade de transformar um instrumento de aflição e opressão em um meio de libertação, tudo graças a Pino,  irmão de Marta  que,  quase por acaso,  encontra uma maneira de restaurar a dignidade da família.
União
O texto foi escrito pela dramaturga Valentina Diana e segundo o grupo, o processo de desenvolvimento da dramaturgia foi feito desde o principio incluindo toda Companhia, de modo a enriquecer o texto de historias de vida de cada integrante, dos atores, do diretor, de conhecidos.
O espetáculo não é inspirado em algum escritor ou artista em particular,  mas tem  como fonte de referencia muito importante o cinema neo-realista italiano e por inspiração, a animação “Bellevile”, visto ser  uma história que se conta sem palavras, servindo de paralelo para a pesquisa do Principio Attivo que usa o corpo e imagens poéticas como fonte primária.
Eolo Awards
Vencedor do Eolo Awards 2013 na categoria “Melhor Dramaturgia”, considerado o prêmio mais importante na Itália para o teatro infantil, o espetáculo já foi encenado em outros países, como Edimburgo na Escócia onde a troupe participou do “Fringe Festival”, uma vitrine muito importante para o teatro.
Para assistir à peça, que tem duração de 60 minutos, basta trocar um litro de leite integral longa vida na bilheteria da Casa a partir das 14h, do dia da apresentação.
Serviço: O infantil terá início às 20h, do dia 16 de outubro, com classificação: 7 anos.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário