CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Oficina vai debater Plano Municipal para Infância e Adolescência na próxima semana em São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO: A Prefeitura de São Sebastião promove na próxima segunda-feira, 6, a 1ª Oficina de discussão para elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA). O encontro será realizado na sede da Guarda Mirim, em Barequeçaba, das 14 às 17h30.
O evento tem por objetivo avaliar e debater temas ligados aos direitos da criança e do adolescente, dando direito de voz a essa parcela tão importante da sociedade. Por conta disso, o público dessa faixa etária é convidado a participar e atuar ativamente nesse processo.
O resultado dessas oficinas será conteúdo do PMIA, elaborado pelo Grupo de Trabalho Coordenador, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Serão identificados os problemas existentes relacionados às crianças e adolescentes e possíveis alternativas dentro do PMIA para sua solução.
Os artigos 227 da Constituição Federal e o 4º do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) estabelecem a corresponsabilidade da família, comunidade, sociedade em geral e do Poder Público em assegurar, por meio de promoção e defesa, os direitos dos menores de 18 anos de idade.
Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário