CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Oficina do Ponto MIS “Grandes Momentos do Cinema” está com inscrições abertas em Caraguá

CARAGUATATUBA: O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, está com as inscrições abertas para a oficina “Grandes Momentos do Cinema” com Sérgio Alpendre. A atividade é gratuita e será realizada no dia 21/10 (terça-feira), das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun.

A oficina apresentará um resumo dos principais momentos da história do cinema, desde os pioneiros até os dias atuais, com exibições de trechos de filmes e informações sobre a evolução da linguagem cinematográfica, além de um panorama leve e divertido sobre a arte que dominou o panorama cultural do século XX. Os interessados devem ter acima de 13 anos e realizar a inscrição na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 20/10.


A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Professora Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.


Sobre o OficineiroSérgio Alpendre é crítico de cinema, jornalista, professor e pesquisador. Coordena o Núcleo de História e Crítica da Escola de Cinema e Artes Inspiratorium e é colaborador da Folha de S. Paulo.


Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Postar um comentário